quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Hoje é o Dia Nacional da Kombi - 02 de Setembro

 

Para comemorar uma data tão especial, o iCarros relembra as principais reportagens feitas sobre a Velha Senhora


Hoje, dia 2 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Kombi, data em que o primeiro modelo saía da linha de produção na fábrica Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP). Isso foi em 1957. Após 56 anos de produção no País, a “Velha Senhora” se despedia no final de 2013.

Com tanta tradição e tantas histórias, o iCarros relembra as principais reportagens feitas ao longo desses anos sobre a tão carismática – e versátil – Kombi.

Veja a trajetória da Kombi
Inicialmente importado e depois com montagem feita no Pais, a Kombi passou a ser fabricada no Brasil e, 1957 com 50% das peças nacionais. Versátil, o modelo teve versões de passageiro, furgão e até picape, com cabine simples e dupla.

Veja as fotos da noite da Kombi deste ano
Encontro no Sambódromo do Anhembi reuniu mais de 160 Kombi, desde um modelo 1959 - o mais antigo do evento - até algumas unidades da Last Edition, passando pela rara série especial de 50 anos e pela Kombi Safari, motorhome fabricado unicamente no Brasil pela Karmann-Ghia. 

Vídeo: a despedida da Kombi
Relembre os momentos mais marcantes na trajetória da Kombi no Brasil em um vídeo repleto de saudade.

Vídeo: histórias de colecionadores
Para mostrar o carisma desse modelo, o iCarros mostra colecionadores contando as suas histórias com a Velha Senhora.

Versão Last Edition marcou a despedida da Kombi
Modelo mais antigo em produção no País em 2013, a Kombi ganhou uma última versão especial, a Last Edition, que marcou sua despedida do mercado brasileiro. Inicialmente ela teria apenas 600 unidades produzidas.

Sucesso dobrou a produção da Last Edition
Devido à alta procura, a Volkswagen dobrou a produção da versão Last Edition de 600 para 1.200 unidades apenas um mês depois de seu lançamento.

Despedida teve até campanha com os últimos desejos
A Volkswagen lançou uma belíssima campanha no final de 2013 com os últimos desejos da Kombi. Composta por uma publicidade impressa e o vídeo, a campanha fez muito marmanjo chorar.

Dirigimos a Kombi
A Velha Senhora causou uma boa impressão ao volante, mas quem poderia herdar o seu legado? O iCarros foi em busca de uma resposta.

Fim da linha veio no final de 2013
Para atender à nova legislação brasileira que exige freios ABS e airbags como itens de série em todos os modelos vendidos no País, a Kombi precisou sair de linha.

Mesmo fora de linha, ela estava entre os mais vendidos
Embora a última Kombi tenha deixado a linha de montagem na fábrica da Volkswagen em dezembro de 2013, ela ainda estava entre os modelos mais vendidos em 2014, sete meses após o fim da produção.

Kombi ganhou um conceito futurista em 2013
O conceito e-Bulli, apresentado na conferencia Rio+20, era baseado na Kombi e tinha motorização elétrica de 85 kW de potência e  27,5 kgfm de torque. A bateria oferecia autonomia de até 300 km com apenas uma recarga, que podia ser feita em menos de uma hora. 

Fonte: www.icarros.com.br - (Postagem realizada na cidade de São José do Rio Preto - SP).


2 comentários:

Prof. Wanderley Trentin disse...

Até nos dias atuais tem muito dessas "senhoras" trabalhando.

Blau blau.. disse...

Show.....
É impressionante como ela é simpatia.. Uma senhora do Bém....kkkk

Postar um comentário