O anfíbio mede aproximadamente 40 milímetros de comprimento, tem um focinho pontiagudo e apresenta pequenas manchas alaranjadas em uma pele
Uma equipe internacional de pesquisadores descobriu no Amazonas uma espécie de “sapo zumbi”, de pele alaranjada, que vive debaixo da terra e que emerge à superfície somente quando está chovendo, segundo a Coleção de História Natural Senckenberg na Alemanha.
A espécie, que foi identificada como Synapturanus zombie sp., pertence ao gênero Synapturanus e foi descoberta na Guiana Francesa e no norte do Brasil. O anfíbio mede aproximadamente 40 milímetros de comprimento, tem focinho pontiagudo e apresenta pequenas manchas alaranjadas na pele de mesma tonalidade.
“Os sons dos sapos machos são escutados apenas depois ou durante as fortes chuvas. Mas até o momento, pouca atenção científica foi dada a este gênero. Os habitats são de difícil acesso e suas áreas de distribuição são muito pequenas. Seus sons são muito difíceis de diferenciar”, explica Raffael Ernst, coautor do estudo sobre a descoberta publicado na revista Zoologischer Anzeiger.
Ernst também declarou que há muito trabalho a ser feito, já que não é possível avaliar de maneira conclusiva o estado de risco da espécie, devido à complexa situação dos dados. (Sputnik News)
Fonte: Diário da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário