Tupandi acaba de dar o pontapé inicial em um programa que reunirá Municípios e Rotas Turísticas do Estado. O projeto visa aumentar ou implantar a estrutura de camping e de pontos de apoio em todo o Rio Grande do Sul com o auxílio central do Governo do Estado para fomentar e atender à crescente demanda do turismo que leva a sua própria casa para onde vai. O ponto de apoio para veículos recreativos (RV’S) foi implantado junto ao Ginásio Poliesportivo Júlio Redecker.
O Retrô trailers do Brasil iniciou um pleito sobre a implantação do ponto de apoio em Tupandi para que caravanistas que visitam a região pudessem ser bem acolhidos. Após o grande interesse da secretaria de turismo pelo tema as obras começaram, mas isto não seria suficiente para o enorme potencial que o Brasil possui para a modalidade. O Portal MaCamp foi recrutado para, junto ao município, entregar um ofício ao governo do estado para que esta iniciativa fosse ampliada, além de dar toda a consultoria técnica para o assunto. Marco Gossler, que é de Tupandi e um exemplar do primeiro trailer fabricado no Brasil, é fundador da entidade Retrô Trailers do Brasil.
Conforme o portal MaCamp, acampar é viajar levando o seu próprio abrigo. Seja uma pequena barraca ou um enorme motor home, o indivíduo pode estar em alto grau de contato com a natureza e gozando de liberdades que transcendem o âmbito comportamental, ampliando seus destinos e possibilidades de mudar de planos a qualquer momento. Acampar, além de ser uma modalidade turística e de hospedagem, também é considerado hobby, esporte e estilo de vida.
A implantação do ponto de apoio, com luz e água, em uma semana já vem dando resultado. Neste fim de semana um trailer já ficou estacionado junto ao ginásio. Um casal veio de São Leopoldo para conhecer a cidade e ficou instalado em seu trailer. Outros turistas também devem aproveitar a estrutura. O município também pretende desenvolver o turismo rural, através de rotas turísticas e outras atrações.
Fonte: www.fatonovo.com.br
Postagem sugerida pelo meu amigo e motociclista e motorcasa Orlando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário