sábado, 15 de fevereiro de 2020

PLACA MERCOSUL É UM CUSTO A MAIS SEM NINGUÉM SABER PARA QUÊ SERVE

Até o momento o brasileiro não entendeu para que serve o novo modelo de placa, padrão Mercosul. Talvez não venha entender até porque foi uma imposição de cima para baixo, sendo uma abusiva decisão do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), mesmo contrariando a maioria do colegiado composto pelos Detrans de todos os Estados.

A placa até que é bonita, mas custa caro, e não resolverá o problema da segurança. Tudo indica que os carros continuarão sendo roubados no Brasil e levados para os países vizinhos e tais placas em nada servirão para ajudar contra isso, já esse foi o principal argumento para a implantação. 

Se for analisar pela lógica material não tem cabimento o valor de quase R$300,00 (média nacional) de dois pedacinhos de alumínio, mesmo que tenha uma pintura especial e alguns outros detalhes para enfeitar a chapa. Quem possui carro já paga IPVA, taxas caras, emolumentos, seguro obrigatório, e mais um monte de agregado que dá um salgado valor anual. Sem contar nos gastos que o dono do veículo tem ao longo do ano com manutenção veicular por conta de tantas pancadas em buracos nas cidades e estradas. É uma conta bem alta para possuir um bem que deprecia rapidamente e perde valor ao sair da concessionária e sair pelas ruas.

Tem coisa que acontecem nesse Brasil que vem e vai e ninguém consegue entender, mas paga a conta. Foi assim com o kit de primeiros socorros, extintor, cadeirinha para crianças, e várias outras inversões que surgem e desaparecem sem qualquer sentido. O incrível é que o cidadão gosta sem saber o porquê e logo e muda tudo, também sem saber porquê. Mas o dinheiro pago não volta e nunca voltou.

Fonte: EDITORIAL - Opinião - Jornal Diário da Amazônia


COMENTÁRIO DO BLOG:  Certo, tudo o que foi escrito neste Editorial do Jornal Diário da Amazônia está correto. Acontece que este Jornal é de um Senador da República, então porquê ele não faz alguma coisa para mudar, ou seja, alguma lei, coloca em discussão, faz alguma coisa, é ou não é?

Como sempre nós brasileiros pagamos por estas "besteiras" para não dizer outra coisa, que estes "dono do poder" faz a todo instante, este aí acima é um exemplo, além da nefasta lei do farol aceso durante o dia nas rodovias. Tenha paciência minha gente! Senador, faz alguma coisa o meu chapa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário