quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Luiz Carlos - Motociclista / Viagem até a Linha Equador - Estado de Roraima



O Amigo e motociclista Luiz Carlos, integrante dos Vilões/MG, realizou uma mini expedição, como ele mesmo diz, até o Estado de Roraima, mas precisamente com o objetivo de chegar ao marco divisório dos Hemisférios Norte e Sul,  ou seja, na Linha do Equador. Abaixo, as palavras do Luiz Carlos sobre esta aventura maravilhosa, seguido das fotos.

Olá meu nome é Luiz Carlos. No dia 8 de dezembro de 2021 a noite iniciei a mini expedição Porto Velho/ linha do Equador RORAIMA, onde na saída tive um primeiro imprevisto dentro da cidade onde eu furei um pneu, porém sanado os problemas segui viagem escoltado por um membro do meu moto grupo (vilões MG) até a vila DNIT. Chegando em Humaitá cerca de 3 da manhã, onde fui até a orla da cidade e comi algo e logo em seguida fui a um posto de parti sentido a vida de realidade, que cheguei por volta das 6 da manhã, tomei café completei o tanque e segui em frente por volta das 7:30 da manhã, onde em meio a chuva e sol cheguei no gaúcho 10 da manhã, dali em diante foi um trecho bem difícil pois chovia e ao mesmo tempo fazia um sol de rachar, onde a chuva me acompanhou até o rio novo, onde cheguei por volta de meio dia, tomei um refrigerante e comprei umas águas e de lá peguei o pior trecho da BR com um pós chuva terrível onde a estrada estava muito melada e a lama grudando em tudo na moto, muito atoleiro e estrada lisa, nesse trecho me aconteceu algo que em muito tempo andando de moto eu nunca tinha presenciado! Ao parar a moto para tirar lama das rodas acabei ficando frente a frente um uma onça pintada vindo em minha direção, não pensei duas vezes pulei na moto e segui em frente com o coração acelerado.

Daí então levei 4 horas para fazer o trecho do rio novo até o igapó açu com muita dificuldade devido aos atoleiros e a estrada lisa. 

Chegando no igapó açu por volta das 4 da tarde, comi algo e cruzei a balsa e logo nos 18 km rodados veio a acontecer uma cena muito triste, uma caminhonete foi passar por mim em um trecho liso e acabou me derrubando na moto, onde veio a acontecer várias coisas na moto e também acabei me machucando na região do braço e pernas, e com isso veio a atrasar minha ida a Manaus em algumas horas, me obrigando a dormir na cidade de careiro castanho, onde no outro dia tive que ficar para arrumar a moto e seguir para Manaus, chegando a Manaus no dia 9 meio dia, depois fiquei uns dias em Manaus para passear e conhecer lugares , no qual fui nas ruinas de paricatuba e em algumas praias. 

No dia 14 de dezembro as 5 da manhã comecei a segunda parte da viagem seguindo de Manaus até a linha do Equador, onde demorei cerca de 7 horas para chegar ao destino passando pela cidade de Presidente figueiredo e pela tão linda reserva indígena waimiri atroari já no estado de Roraima, uma estrada linda coberta pela vegetação e posso dizer que foi uma das reservas mais bem preservadas que pude presenciar! Logo em seguida no fim da reserva já se encontra a tão sonhada linha do Equador onde ao chegar a emoção tomou de conta da minha pessoa, pois tinha acabado de realizar um sonho de infância.

Já no dia 14 ainda retornei a Manaus e no dia 16 saí de Manaus as 3 da manhã sentido Porto Velho onde foram trechos com sol na BR 319 porém na parte depois do rio novo sentido Porto Velho foi chuva até chegar na cidade de Porto Velho, onde por fim a 130 km para chegar furou um pneu bem em frente ao posto de fiscalização Idaron. Sanando ali o problema cheguei em Porto Velho 2 da manhã com muita chuva. E sendo recebido pelos membros do meu grupo vilões MG.































































Vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário