Ainda em Barcelona, fabricantes tiveram dia cheio avaliando modificações nas motos
Esta segunda-feira (7) pós-GP da Catalunha, vencido por Miguel Oliveira (KTM), manteve o autódromo de Barcelona ocupado. Novidades em componentes foram avaliadas pelas fabricantes com seus pilotos, provavelmente a maior delas justamente pela equipe vencedora no domingo.
A KTM surgiu com um protótipo radicalmente diferente já validado pelo piloto de testes Dani Pedrosa no Catar, agora testado por Oliveira e Brad Binder com novos chassi, braço oscilante, rabeta e escapamento. Com auxílio dos pilotos da equipe satélite Tech3 também foi avaliado um novo pacote aerodinâmico que possui orifícios na carenagem e asas adicionais.
O HRC foi outro time com bastante tempo dedicado ao pacote aerodinâmico, incluindo uma entrada de ar para admissão em formato diferente e duas variações de carenagens com asas. Marc Marquez foi o piloto que completou mais voltas no dia de testes: 87!
Honda e Petronas, a equipe satélite da Yamaha, avaliaram novos discos de freio Brembo com fendas para melhorar a refrigeração. Na equipe de fábrica Yamaha, atual líder do campeonato com Fabio Quartararo, também havia um novo braço oscilante de fibra de carbono.
As outras fabricantes da categoria (Aprilia, Ducati e Suzuki) participaram dos testes, mas não havia novos itens externamente identificáveis. Os tempos de volta foram liderados pelas Yamaha de fábrica:
1º Maverick Viñales (Yamaha) – 1min39s400
2º Fabio Quartararo (Yamaha) + 0s137
3º Takaaki Nakagami (LCR Honda) + 0s302
4º Joan Mir (Suzuki) + 0s416
5º Francesco Bagnaia (Ducati) + 0s466
6º Pol Espargaro (Honda) + 0s477
7º Johann Zarco (Pramac Ducati) + 0s579
8º Franco Morbidelli (Petronas Yamaha) + 0s622
9º Miguel Oliveira (KTM) + 0s636
10º Valentino Rossi (Petronas Yamaha) + 0s650
Nenhum comentário:
Postar um comentário