sexta-feira, 17 de maio de 2019

Servidor público efetivo e comissionado tem até 30 de maio para enviar declaração ao Tribunal de Contas do Estado

Caso o servidor não tenha declarado antes, terá que fazer um pequeno cadastro para entrar no sistema.

Servidor público efetivo e comissionado tem até 30 de maio para enviar declaração ao Tribunal de Contas do Estado
Servidores devem enviar a declaração até 30 de maio
Os servidores públicos efetivos e de cargos comissionados devem ficar atentos ao prazo para a entrega da Declaração de Bens e Renda (DBR) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determina as normativas  28/201229/2012 e 43/2015. O  prazo encerra no dia 30 de maio.
A declaração pode ser feita de forma online no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (Sigap). Caso o servidor não tenha declarado antes, terá que fazer um pequeno cadastro para entrar no sistema. Se já tiver declarado, basta acessar o Sigap-DBR com o número do CPF em mãos. Em caso de dúvidas, o servidor pode ainda acessar o link do “Manual de Apoio ao Usuário” na própria página do sistema.
Ainda de acordo com as instruções normativas, o não envio da declaração resulta em penalidades: Crime de responsabilidade, infração politico-administrativa, crime funcional ou falta grave disciplinar, passível de perda do mandato, demissão do cargo, exoneração do emprego ou destituição da função, além da inabilitação, até cinco anos, para o exercício de novo mandato e de qualquer cargo, emprego ou função pública, observada a legislação específica.
Fonte: Texto: Anayr Celina Fotos: Frank Nery e Daiane Mendonça - www.tudorondonia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário