Conjunto de imagens incluídas num ficheiro de patentes revela o que aparenta ser a nova CBX 1000 de seis cilindros. Será que a Honda vai mesmo passar a CBX à produção?
Embora a Honda já tenha na sua gama atual um motor de seis cilindros, mas que no caso da Gold Wingadotam um arquitetura tipo boxer, a verdade é que o maior fabricante de motos a nível mundial estará, de acordo com um conjunto de imagens divulgadas pelo website britânico Morebikes, a preparar-se para desenvolver um novo motor de seis cilindros em linha que servirá de base para fazer renascer um dos seus modelos mais icónicos: a CBX 1000.
A CBX 1000 original foi produzida no final dos anos 70 e até início dos anos 80 do século passado. Na altura era a mais potente das japonesas, com 105 cv declarados, tendo sido a primeira japonesa a passar a barreira dos 100 cv.
As patentes agora descobertas pelo referido website britânico mostram não só o esquema do motor seis cilindros em linha, como também como será a CBX 1000 em termos de design.
O estilo é claramente influenciado pelas café racer, desde o frontal aerodinâmico até à traseira onde uma bela tampa do assento do passageiro pode ser instalada para um “look” típico deste tipo de motos. O novo motor terá radiador, sendo que por cada cilindro esta CBX também terá uma ponteira de escape. O som emanado por este motor deve ser uma autêntica sinfonia!
Ao nível da ciclística, a marca japonesa não vai apresentar nada de exótico e o quadro será um tubular em aço, ao qual a Honda adiciona suspensões modernas – forquilha invertida à frente e monoamortecedor atrás –, sendo que a travagem fica a cargo de pinças radiais a morderem discos de generosas dimensões.
De momento esta suposta CBX 1000 de seis cilindros em linha não passa apenas de um conjunto de esquemas e imagens usada para registar patentes. Mas se a Honda perceber que existe boa aceitação por parte dos motociclistas para uma moto de estilo retro e com este motor “gigante”, estamos convencidos que em breve a Honda irá revelar mais um pouco do que pretende fazer em relação à CBX.
Fonte: Andar de moto. com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário