quinta-feira, 30 de maio de 2019

APACHE RTR 200 CHEGA ÀS LOJAS POR R$12.490

A informação dada aqui mesmo no Motonline no final de janeiro se confirmou. A partir de 16 de abril estará nas concessionárias Dafra de todo o Brasil a nova Apache RTR 200 por R$12.490, “com frete incluído” faz questão de anunciar a Dafra, contrariando uma prática que outras marcas realizam e cobram o frete a parte do preço público sugerido. Junto com o lançamento da moto, a Dafra anuncia também o diferencial de preço da cesta de peças de reposição para o modelo, que apresenta menor custo quando comparada com as principais motos de marcas concorrentes do segmento street e equipadas com motor de 150 cm³.

Dafra Apache RTR 200
A Dafra divulga duas cestas de peças, uma para manutenção básica e outra para peças de sinistro. A soma dos preços de ambas para a Apache RTR 200 tem o preço público sugerido de R$1.041,50 enquanto que os dados coletados pela Dafra no mercado mostram que as concorrentes têm preços entre R$ 1.124,97 e R$ 1.623,54, dependendo do modelo, para os mesmo itens. Confira a tabela da nova moto da Dafra:

Apache RTR 200: peças mais baratas

Peças de Manutenção Peças de Sinistro
DescriçãoValorDescriçãoValor
Filtro de óleoR$ 10,50Pedal de câmbioR$ 39,00
Filtro de arR$ 39,00Espelho retrovisorR$ 69,00
Filtro de combustívelR$ 19,00Para-lama dianteiroR$ 139,00
Pinhão de transmissãoR$ 85,00Manete de freio dianteiroR$ 40,00
Corrente de transmissãoR$ 185,00Manopla do aceleradorR$ 19,00
Coroa de transmissãoR$ 85,00Sinalizador dianteiroR$ 59,00
Pastilha de freio dianteiroR$ 66,00
Pastilha de freio traseiraR$ 89,00Sinalizador traseiroR$ 49,00
VelaR$ 49,00
TOTALR$ 627,50TOTALR$ 414,00
A Apache RTR 200 é fruto da parceria com a TVS Motor Company, terceiro maior fabricante de motos da Índia, que começou em 2009 com o lançamento da Apache RTR 150, produto que trouxe ao mercado brasileiro características de motocicletas maiores em uma moto com motor pequeno, como sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), amortecimento traseiro a gás, painel digital, guidão e pedal ajustáveis às características do piloto, lanterna traseira em LED e rodas de liga leve aro 17 (dianteiro) e aro 18 (traseiro).
Frente e verso: caráter urbano, mas uma alma esportiva
Frente e verso: caráter urbano, mas uma alma esportiva
Nesta nova geração da Apache, a moto sofreu uma completa reformulação no seu design, ganhou novo motor, embreagem Slippery Clutch (deslizante, para evitar travamento da roda traseira em reduções de marcha), injeção eletrônica e freios FH-CBS. A motocicleta é equipada com motor de um cilindro com quatro válvulas, arrefecido a ar e óleo, alimentado por injeção eletrônica, com 197.75 cm³de capacidade e que gera 20,5 cv (a 8.500 rpm) de potência máxima e 1,57 kgf.m de torque (a 7.500 rpm). O câmbio é de cinco velocidades e, segundo a Dafra, a nova Apache RTR 200 acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e atinge velocidade máxima real (GPS) de 129 km/h. O peso total da moto é de 149 kg (com líquidos) e o tanque tem capacidade para 12 litros de gasolina.
Farol

Farol

Luz de posição em LED
Lanterna

Lanterna

EM LED e com estilo
Painel

Painel

Peça única e totalmente digital
Tanque de combustível

Tanque de combustível

Detalhes que reforçam a esportividade
Escapamento

Escapamento

Ponteira cheia de estilo
A nova moto estará disponível nas cores vermelho fosco e preto brilhante pelo preço público sugerido de R$ 12.490,00 com frete incluso. Confira:

Especificações técnicas Apache RTR 200

MotorUm cilindro, 4 tempos, SOHC, com balanceiros, arrefecido a ar
EmbragemDeslizante, multidisco em banho de óleo
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Capacidade cúbica197,75 cm³
Potência máxima21,02 cv @ 8.500 rpm
Torque máximo1,85 kgf.m @ 6.500 rpm
Sistema de PartidaElétrica
Transmissão5 marchas
CombustívelGasolina
Altura1.105 mm
Largura790 mm
Comprimento2.050 mm
Distância entre eixos1.353 mm
Altura mínima do solo180 mm
Altura do banco800 mm
ChassiBerço duplo dividido
Suspensão dianteiraTelescópica, curso de 117 mm
Suspensão traseiraBraço oscilante, amortecedor único, curso de 105 mm
RodasLiga leve, aro de 17 polegadas
Pneu dianteiro90/90-17 sem câmara
Pneu traseiro130/70-17 sem câmara
Freio dianteiroDisco 270mm
Freio traseiroDisco 240mm
Sistema de freioFH-CBS
Peso seco139 kg
Tanque12 litros
Fonte: Motonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário