Você não precisa encontrar as soluções hoje. Não precisa ter tanta pressa assim. Ora, o importante agora é você dar um jeito de acalmar o peito, todo o resto pode esperar. Sim, você pode estar aí agora reclamando que eu não faço ideia do que se passa em sua vida nesse momento, mas eu sei também que, seja o que for, pode esperar uma hora duas horas, ou três, ou uma noite de sono.
Respire fundo. Sei lá, bote uma música qualquer de que você gosta muito, coloque o celular no modo avião, procure alguma coisa alegre para assistir na televisão, faça uma oração, tome sorvete, como um pote de jujubas, corra, tente fazer uns abdominais, escreva um poema, faça uma faxina no seu armário. Respire fundo, ok? Respire fundo.
Não deixe esse trem desgovernado que se move dentro do seu peito tomar conta do resto do seu corpo. Não permita que a pressa tire a serenidade para pensar e ir pelo caminho melhor. Adianta tomar decisões precipitadas, mal calculadas, impulsivas? Adianta querer resolver tudo e acabar resolvendo coisas de maneira malfeita? Adianta se culpar e se martirizar em vez de se acalmar e tentar encontrar o melhor caminho?
Quando você acordar amanhã, o mundo não vai ter mudado tanto, mas talvez você tenha mais clareza nas ideias para olhar as coisas com uma perspectiva mais branda, mais otimista, mais serena e, acima de tudo, mais madura. Talvez, tudo que pareça tempestade nesse instante, amanhã tenha cara de chuvisco, uma pequena garoa e só. Talvez, tudo que soe como uma equação gigantesca fique com cara de de dois mais dois.
Decisões precipitadas são a forma mais fácil de aumentar o tamanho dos problemas.
Respire fundo, coloque a cabeça no lugar, e a sua calma vai levar você pro lugar certo.
Fonte: Do Livro - PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM - Autor: Victor Fernandes / Editora Planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário