Que tal voltarmos ao tempo em que as motos movidas a 2 tempos imperavam nas estradas? Nada melhor que falar então da Yamaha RX 180, um modelo de pequeno porte que marcou a década de 1980 no Brasil.
Yamaha RX 180
Para contar a história da RX 180 precisamos retroceder aos primórdios da Yamaha no país. A fabricante chegou aqui em 1970, ainda como uma importadora, e inaugurou sua primeira fábrica em Guarulhos (SP) quatro anos mais tarde.
De lá, saiu a primeira moto genuinamente brasileira, a RD 50. Logo veio a atualização com a RD 75 e mais tarde foi nacionalizada a RS 125 – que montada aqui e com mudanças apuradas passou a se chamar RX 125. Foi desta última que descendeu a RX 180, lançada em 1980.
Versão Custom chegou trazendo frio a disco na dianteira
O modelo chegava motorizado por conjunto de um cilindro, arrefecido a ar, de 176 cm³ com potência máxima de 17 cv a 7.500 e torque máximo de 1.6 kgf.m a 6500 rpm. Tudo isso acoplado ao câmbio de 5 marchas. O tanque tinha capacidade para 12 litros e o conjunto tinha peso seco de 120 kg.
Com essa configuração a moto podia chegar até os 140 km/h. Entre os destaques, claro, ficava o seu motor, com a vibração típica dos motores de um cilindro e 2T, de quem herdava o som estridente clássico. Tinha volume alto mesmo para a época, ponto negativo para alguns e positivo para outros…
Yamaha RX 180 virou ‘moto da polícia’
A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, mais conhecida pelo acrônimo ROCAM, é famosa pelo seu trabalho prestado sobre duas rodas. Ao longo da história a corporação constantemente é lembrada pelos modelos que equiparam os agentes.
A RX 180 foi a primeira moto da ROCAM, no início dos anos 1980
O que nem todos sabem é que a ROCAM iniciou suas operações em 12 de novembro de 1982. E nessa época, o 1º Batalhão de Polícia de Choque contava com o seu primeiro modelo de moto. Mas precisamente, eram 100 motocicletas Yamaha RX 180, dispostas para os 134 policiais militares.
Avant era a versão básica da Yamaha RX 180
Deu lugar para a Yamaha RD 135
O modelo fez relativo sucesso na época, rivalizando principalmente com a Honda CG 125, menos potente e também mais silenciosa. E a RX teve várias variações, como a RX 180 Custom, com a adição do freio a disco na dianteira, e a Yamaha RX 180 Avant, versão básica lançada em 1982 que fazia algumas economias em nome da redução de preço – como usar freio a tambor nas duas rodas.
Porém, a RX 180 acabou tendo vida curta por aqui. Em 1985 o modelo deixou de ser produzido, substituída pela RD 135, um outro modelo igualmente movido por motor 2 tempos, configuração que ainda imperava nas ruas do Brasil. Esta sim permaneceria nas lojas por muito tempo, para alegria de muitos e fumaça nas ruas. Veja sua história aqui.
Os demais veículos mantêm o vencimento de acordo com o final da placa e poderão ter o desconto mediante antecipação do pagamento
Nesta segunda-feira, 31, o Governo de Rondônia concedeu por meio de decreto n° 26.872, de 27 de janeiro de 2022, o desconto de 20% para pagamento em cota única e prorrogou o prazo para recolhimento do Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício de 2022.
Em razão da pandemia relacionada ao coronavírus, o Estado eleva de 10% para 20% o desconto pela antecipação do pagamento do IPVA em 60 dias e de 5% para 10% em caso de antecipação em 30 dias.
A Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) responsável pela arrecadação do IPVA, informa que fica prorrogado até o último dia útil do mês de abril de 2022, o prazo para recolhimento do IPVA de veículos usados, com os algarismos finais da placa de identificação do veículo 1, 2 e 3, já os demais veículos mantêm o vencimento de acordo com o final da placa e poderão ter o desconto mediante antecipação do pagamento.
De acordo com o secretário de Estado de Finanças, Luís Fernando Pereira, fica autorizada a restituição, aos contribuintes que quitaram o IPVA relativo ao exercício de 2022, antes da publicação deste Decreto, do valor equivalente a diferença entre os percentuais de descontos previstos no artigo 1° e os previstos nos incisos I e II do artigo 30 do RIPVA/RO, aprovado pelo Decreto n° 9.963, de 2002.
O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou que a alíquota do ICMS de Rondônia não recebeu reajuste, mantendo o percentual estável, sendo 26% sobre a gasolina e álcool e 17% sobre o diesel.
“Em Rondônia não teremos nenhum aumento no IPVA, o que aconteceu é que os valores dos veículos aumentaram, o patrimônio cresceu então, o valor ficou maior. Aqueles veículos que foram comprados há dois anos hoje estão mais caros dos que eram. O que aumentou foi o valor e não alíquota. Vamos aumentar o desconto para 20% trabalhando em benefício de toda a população”, disse. Os contribuintes que já tiverem recolhido, sem a concessão do desconto de 20% poderão solicitar a restituição do valor pago a mais, mediante requerimento, conforme previsto no regulamento do IPVA.
Conforme informação do Senhor Marcos Magalhães, Relações Públicas da AMORON, segue abaixo o ato de registro da Associação em cartório:
Boa Noite aos Irmãos e Amigos, amantes das duas rodas: Na
tarde desta segunda feira dia 31/01/2022 às 15h30min, estivemos presente no
Cartório de Registro, protocolando os documentos necessários (ata da reunião, lista
de presença e estatuto) para criação da AMORON ( Associação dos Motociclistas
de Rondônia). Estiveram no ato o presidente AnaniasAlves Filho , o vice presidente Amarildo
Plácido dos Santos , o diretor administrativo e tesoureiroIran Romano , eeu Marcos MagalhãesRelações públicas. Dentro de 15 dias, homologado esse registro já
estaremos aptos a criação do nosso CNPJ, consecutivamente a criação definitiva
da nossa associação.
Os candidatos à presidência da república elegem a Petrobrás como mote de campanha. O petróleo assume uma posição central nos debates políticos que antecedem a eleição. A população reclama do desabastecimento dos postos de combustíveis e do alto preço do produto. De uma forma geral os partidos se dividem entre os que querem uma empresa estatal e os que defendem a abertura para empresas privadas, brasileiras ou não. Naturalmente os adversários buscam rótulos como “entreguistas”, “comunistas”, “fascistas” e vários outros. O fato é que parte da opinião pública não se conforma com a importação de combustíveis, e atribui aos sabotadores da pátria a não auto-suficiência no setor petrolífero. As compras internacionais drenam as reservas em dólares dos cofres nacionais, e segundo a linha mais nacionalista do movimento, eles vão para o caixa das chamadas sete irmãs do petróleo. Todos os candidatos têm propostas para alavancar o setor e tentam desconstruir a proposta do adversário e ganhar o apoio popular, ainda que boa parte do eleitorado não saiba exatamente o que isso significa.
O tema é técnico e político ao mesmo tempo. Os mais radicais lembram que a luta pelo petróleo é antiga e custou até mesmo a prisão de apoiadores identificados com o monopólio do produto. Os partidos de esquerda são favoráveis ao estatismo. Os da direita preferem a abertura para a iniciativa privada, livre concorrência de preços e oferta do produto no mercado. Já se fala em corrupção antes mesmo de se ter um projeto de uma grande empresa estatal que detenha o monopólio da prospecção e do refino do petróleo. As denúncias dão conta que já há um loteamento político dos cargos e que a construção de refinarias e portos vai cair nas mãos dos empreiteiros amigos. Mas afinal a empresa tem condições técnicas de assumir a exploração ? Sim dizem os estatistas, não dizem os privatistas. Isso aprofunda ainda mais o debate que transborda para as ruas, sindicatos e universidades. Há muita paixão e pouca racionalidade nos argumentos de lado a lado. Os panfletos distribuídos nas grandes cidades são ofensivos e rotulam os opositores com os piores adjetivos, e eles passam de mão em mão, especialmente nas aglomerações como uma verdadeira rede social.
O tema está no meio da campanha presidencial. O tiroteio é imenso e as agressões e acusações partem de lado a lado. Está claro que o destino de como o petróleo vai estar nas mãos do próximo presidente da república eleito. Nos próximos 4 anos vai ser definido o rumo da exploração e comercialização do petróleo no Brasil. O mais cotado candidato da direita à presidência é o brigadeiro Eduardo Gomes, e o da esquerda é o ex-ditador Getúlio Vargas. Sua campanha eleitoral se confunde com o movimento O Petróleo É Nosso. Os debates se aprofundam na mídia e se espalham por partidos, escolas e forças militares. O mundo vive a guerra fria. Vargas é eleito e sanciona o projeto que cria a Petrobrás. Ele é um exímio conhecedor da política nacional. À princípio agrada as esquerdas que veem na Petrobras a reafirmação do nacionalismo e do anti-imperialismo americano. Do outro lado, a razão social dela é Petróleo Brasileiro Sociedade Anônima, ou seja parte do capital é transformado em ações e negociado em bolsa. Inclusive a de Nova York!!! Então não é uma estatal, é uma companhia de capital misto. Mas o governo tem o controle da empresa… E as sete irmãs estão autorizadas a continuar vendendo gasolina que futuramente virá das refinarias da Petrobrás.
Fonte: Jornalista Heródoto Barbeiro / Record News-SP.
Realizado pelos Amigos do Fusca, mais um festivo encontro no estacionamento da Loja Havan localizada na Avenida Jorge Teixeira. Bons momentos, neste último sábado (29). Informações sobre os Fuscas e muita descontração, os Amigos tem ali. Veja as fotos registrada pelo Amigo Ivanilson.
Advogado explica as alterações da Reforma da Previdência de 2019 e quais normas estão valendo para o ano que começa
O INSS fechou 2021 com mais de 1,8 milhão de pedidos de aposentadoria em análise, sendo que nos seis primeiros meses do ano foram indeferidos mais de 650 mil pedidos. A falta de conhecimento sobre quais normas estão valendo para se aposentar podem prejudicar o segurado e atrasar os processos em análise.
Pensando nisso, o Dr. Átila Abella, cofundador da startup jurídica Previdenciarista, separou o material abaixo explicando as regras para se aposentar com todas as mudanças da Reforma da Previdência de 2019 e quais normas estão valendo para 2022.
Esse tema é do seu interesse? O advogado está à disposição para entrevistas.
Abs. e obrigado pela sua atenção,
Aposentadoria 2022: quais são as regras para se aposentar neste ano?
Advogado explica as alterações da Reforma da Previdência de 2019 e quais normas estão valendo para o ano que começa
Em 2019, a Reforma da Previdência entrou em vigor no Brasil com a Emenda Constitucional 103. Com parte dela sendo alterada de ano em ano em algumas regras, alguns trabalhadores encontram dificuldade em solicitar o benefício e acabam tendo seu pedido de aposentadoria negado. Segundo o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), somente nos oito primeiros meses de 2021, mais de 650 mil pedidos de aposentadoria foram indeferidos.
“A falta de um planejamento previdenciário e orientação de um advogado especialista atualizado pode prejudicar o trabalhador. Com um pedido equivocado, ele ficará mais tempo sem o benefício, o valor pode ficar menor do que deveria e isso ainda pode acabar acumulando, também, o número de processos em análise no INSS”, explica o Dr. Átila Abella, cofundador da legaltech Previdenciarista, plataforma de cálculos e petições previdenciárias.
O INSS fechou 2021 com uma fila de espera de mais de 1,8 milhão de pedidos de benefícios em análise. Para quem pretende entrar com o pedido de aposentadoria em 2022 e não quer correr risco de ter seu pedido indeferido, Abella recomenda se atentar às novas regras de aposentadoria:
Idade Mínima
“Para os homens filiados ao INSS até 13/11/2019, não temos alterações significativas. A idade mínima exigida é de 65 anos e 15 anos de tempo de contribuição. No caso das mulheres, com a Reforma da Previdência, é exigido idade mínima de 61 anos e 6 meses em 2022, cumprindo os mesmos 15 anos de contribuição”, explica Átila.
Idade Mínima Progressiva
“Essa regra também sofreu alterações. Para mulheres que pretendem se aposentar dessa forma, a idade mínima exigida subiu de 57 anos para 57 anos e seis meses em 2022. Os homens também ganharam os seis meses de aumento, subindo de 62 anos para 62 anos e seis meses. Vale lembrar que, no caso das mulheres, é necessário ter 30 anos de contribuição. Para os homens, 35 anos.
Regra dos Pontos
“Nessa regra, cada ano de idade e de contribuição equivale a um ponto. Assim, é preciso somar a idade com o tempo de contribuição e atingir os pontos mínimos necessários. Em 2022, as mulheres precisam de 89 pontos e os homens de 99. Vale lembrar que, como exigência nessa regra, as mulheres precisam de 30 anos/pontos de contribuição e os homens de 35 anos/pontos de contribuição”, explica Abella.
Regra do Pedágio 50%
Não há alterações nessa regra em 2022. O advogado ressalta que o direito ao pedágio de 50% só se aplica ao segurado que falta menos de dois anos para aposentadoria por Tempo de Contribuição antes de 13 de novembro de 2019, quando a reforma entrou em vigor. “Assim, mulheres com 28 anos de contribuição e homens com 33 anos de contribuição, faltando menos de dois anos para atingirem o Tempo de Contribuição, precisam contribuir com 50% do tempo restante para se enquadrarem na regra e solicitarem o benefício”, esclarece ele.
Regra do Pedágio 100%
“Os requisitos também permanecem os mesmos, sendo acumulativos 30 anos de contribuição para mulheres e 35 para homens, com idade mínima de 57 anos para mulheres e 60 para homens, e o pedágio adicional de 100% do tempo que faltava para completar o Tempo de Contribuição na data de promulgação da Reforma da Previdência de 2019”, finaliza Átila.
Sobre o Previdenciarista
O Previdenciarista é uma plataforma de cálculos e petições de Direito Previdenciário para advogados. Com mais de 10 mil assinantes, o site coloca à disposição uma ferramenta que calcula os benefícios previdenciários dos clientes a partir do envio do CNIS para a plataforma, indicando a melhor aposentadoria e, dentro desse benefício, entregando as melhores petições pré-preenchidas para o caso concreto. Está no ar desde 2013 e foi desenvolvido a partir dos mais de 15 anos de experiência dos seus fundadores, Renan Oliveira e Átila Abella. Em 2020, realizou mais de 1,5 milhão de cálculos previdenciários para mais de 400 mil segurados do INSS. (AI)
Esses modelos fazem parte de uma série de novidades anunciadas para 2022
A Harley-Davidson, globalmente, a sua linha 2022 de motocicletas. Como destaques no mercado brasileiro, os modelos Low Rider S, que teveram seu desempenho aprimorado, e a nova CVO Road Glide Limited, que representa o auge de estilo e design da marca. Os dois modelos começam a ser vendidos no País ainda no primeiro trimestre deste ano.
O modelo Pan America 1250 Special estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir do segundo semestre de 2022. O pré-lançamento do modelo vai acontecer em breve.
Low Rider S – O motor Milwaukee-Eight117 de alto desempenho estreia na plataforma Cruiser
A Harley-Davidson injeta um desempenho emocionante e adiciona versatilidade à sua linha de motocicletas Cruiser 2022 com a introdução do novo modelo Low Rider S, que oferece a agilidade do chassi Harley-Davidson Softail e a eficiência do seu motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. O modelo Low Rider S, com esta motorização, oferece desempenho agressivo, projetado para o piloto que verdadeiramente busca potência. A nova Low Rider S tem uma postura clean e que prioriza o desempenho, marcas que definem o estilo personalizado dessas motocicletas da Harley-Davidson.
O motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, com refrigeração a óleo/ar, é o auge do torque e da cilindrada oferecidos de série em uma motocicleta da Harley-Davidson. Este motor oferece excelente desempenho. Algumas das suas características mais importantes:
Cilindrada de 1.923 cm³.
Torque de 17,1kgf.m (a 3.500 rpm), que proporciona um aumento de desempenho que o piloto pode sentir a cada giro do motor.
105 hp de potência (a 5.020 rpm).
Comando de válvulas de alta performance, compatível com a cilindrada, para maximizar o desempenho da motocicleta.
Entrada de ar de alto desempenho com filtro exposto, voltado para a frente, o que contribui para direcionar mais ar para dentro do motor e produzir um torque emocionante – um estilo hot rod empolgante.
Sistema de escapamento, ajustado para fornecer torque suave e amplo de médio alcance.
Contra-balanceadores duplos reduzem a vibração primária em marcha lenta para maior conforto do piloto.
O modelo Low Rider S foi desenvolvido para motociclistas que buscam maior potência e estão dispostos a levar a sua motocicleta ao limite. O motor Milwaukee-Eight 117 produz 5% mais torque do que o anterior, o Milwaukee-Eight 114, que equipava a Low Rider S 2021. As suspensões premium melhoram a experiência de pilotagem. Esta moto combina um estilo marcante com o desempenho implacável anteriormente apenas atingível com um investimento significativo em acessórios.
O modelo Low Rider S 2022 está equipado com uma nova combinação de conta-giros analógico e velocímetro digital, montados no guidão, substituindo os instrumentos do console do tanque de combustível, como visto nos modelos Low Rider S anteriores. A localização no guidão coloca o medidor mais próximo da linha de visão do piloto. Um console de tanque preto texturizado de perfil baixo, com o emblema FXLRS, agora cobre o tanque de combustível. O desempenho de iluminação excepcional é fornecido por um farol de LED exclusivo e também pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.
O mono-amortecedor traseiro mais alto garante maior conforto na condução e um grau a mais de ângulo de inclinação em relação ao modelo anterior, proporcionando maior distância do solo e maior agilidade ao piloto durante curvas acentuadas. O ajuste hidráulico de pré-carga sob o assento permite que o piloto mantenha o desempenho ideal da suspensão para a carga predominante e as condições da estrada.
Um garfo invertido de 43 mm, com tecnologia interna de cartucho único, deixa mais rígida a dianteira, o que se traduz em um passeio mais responsivo e melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. A inclinação do garfo é de 28 graus. Freios dianteiros duplos, com discos de 300 mm, oferecem o nível de frenagem exigido por pilotos agressivos – com sistema ABS de série, para um desempenho de frenagem confiável quando as condições não são ideais. Os pneus Michelin Scorcher 31 melhoram a condução e o dirigibilidade.
Outras características incluem elementos-chave de estilo da marca, como assento profundo individual e carenagem desenvolvida para enfrentar velocidades mais elevadas, emoldurando o farol e diminuindo o impacto do vento no piloto. Motor, dianteira e escapamento são totalmente escurecidos, com rodas de alumínio fundido Radiate (19 polegadas na dianteira, 16 polegadas na traseira) com acabamento na cor Matte Dark Bronze, para contrastar com os componentes escuros da motocicleta. Cores de pintura disponíveis: Vivid Black e Gunship Grey.
Linha CVO representa o auge de estilo e design da Harley-Davidson
Tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção obsessiva aos detalhes distinguem os novos modelos de motocicletas 2022 da Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO). As motocicletas CVO super premium, de produção limitada, representam o auge do estilo e design voltados para o futuro da Harley-Davidson, a marca de motocicletas mais desejada do mundo.
No Brasil será lançado o modelo CVO Road Glide Limited. O modelo está equipado com o conjunto completo de tecnologias de aprimoramentos de segurança do piloto em curvas e o avançado sistema de info-entretenimento Boom! Box GTS, equipado com Áudio Harley-Davidson de alto desempenho com tecnologia Rockford Fosgate. A moto chegará às concessionárias com um conjunto de cores e designs de pintura exclusivos, executados em um nível de qualidade incomparável no mercado global de motocicletas.
Tecnologia da linha de motocicletas CVO
Aprimoramentos de segurança do piloto em curvas representam um conjunto de tecnologias projetadas para aumentar a confiança do piloto durante situações inesperadas ou más condições da estrada. São de série na linha 2022. Os aprimoramentos de segurança do piloto em curvas foram projetados para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, em linha reta ou em uma curva. Os sistemas são eletrônicos e utilizam as mais recentes tecnologias de controle de chassi e controle eletrônico de freio e motor. Elementos de melhoria da segurança em curvas x’ aprimorado para curvas (C-ABS), sistema de controle de tração aprimorado para curvas (C-TCS), sistema de controle de deslizamento de torque e arrasto (DSCS), controle de retenção do veículo (VHC) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).
Áudio Harley-Davidson com tecnologia Rockford Fosgate. Este sistema de áudio de alto desempenho, focado no piloto, é um recurso de série exclusivo em cada modelo Harley-Davidson CVO 2022. A Harley-Davidson e a Rockford Fosgate colaboraram para criar componentes totalmente novos para um sistema de áudio avançado e de alto desempenho, que ultrapassa os limites da tecnologia, com alto-falantes e amplificadores projetados especificamente para motocicletas Harley-Davidson.
Fone de ouvido sem fio. Cada motocicleta CVO 2022 é enviada com um fone de ouvido para capacete Boom! Áudio 30K Bluetooth, que se conecta via interface Bluetooth com o Boom! Box GTS Sistema de info-entretenimento e elimina a confusão com os cabos. O fone de ouvido possui o protocolo Mesh Intercom Network, que se conecta automaticamente a um número quase ilimitado de passageiros no modo público – não há mais conexões de grupo perdidas quando alguém sai do alcance – e pode se conectar com até 16 passageiros no modo privado em uma faixa de até 8 quilômetros. Este fone de ouvido também atende ao requisito de microfone Apple CarPlay para o Boom! Box GTS.
Modelo CVO Road Glide Limited
A nova CVO Road Glide Limited foi desenvolvida para o motociclista que pilota sua moto sozinho ou com um acompanhante na garupa. O modelo oferece luxo e conforto para longas viagens, um estilo incrível e ótimo desempenho. Áudio premium, assentos e manoplas aquecidos e o manuseio preciso da carenagem fixa aerodinâmica fazem desta motocicleta a melhor máquina para estradas da Harley-Davidson. Principais características deste modelo:
Novos acabamentos decorativos na cor onyx black.
Harley-Davidson Áudio com tecnologia Rockford Fosgate, para garantir um som com qualidade premium.
Motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117, que mantém a potência e o desempenho nas condições mais desafiadoras.
A carenagem do modelo Road Glide possui ventilação projetada para limitar o impacto do vento no capacete do piloto.
Os faróis duplos de LED Daymaker proporcionam um impacto impressionante, com um feixe branco brilhante que ilumina a estrada.
Console de perfil baixo.
Manoplas aquecidas, que fazem parte da coleção Kahuna, combinando, por exemplo, com os pedais de câmbio, acabamento do pedal do freio e acabamento da ponteira de escapamento.
Rodas personalizadas Tomahawk.
A moto será vendida na nova e exclusiva cor Dante’s Red com padrão de chamas Dante’s Black Sunglo Fade Flame e acabamentos Gloss Black.
A Harley-Davidson representa a busca atemporal de aventura e liberdade para a alma. Acesse H-D﹒com para saber mais sobre a linha completa de motocicletas Harley-Davidson 2022, equipamentos, acessórios e muito mais.
Fonte: Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Você não precisa encontrar as soluções hoje. Não precisa ter tanta pressa assim. Ora, o importante agora é você dar um jeito de acalmar o peito, todo o resto pode esperar. Sim, você pode estar aí agora reclamando que eu não faço ideia do que se passa em sua vida nesse momento, mas eu sei também que, seja o que for, pode esperar uma hora duas horas, ou três, ou uma noite de sono.
Respire fundo. Sei lá, bote uma música qualquer de que você gosta muito, coloque o celular no modo avião, procure alguma coisa alegre para assistir na televisão, faça uma oração, tome sorvete, como um pote de jujubas, corra, tente fazer uns abdominais, escreva um poema, faça uma faxina no seu armário. Respire fundo, ok? Respire fundo.
Não deixe esse trem desgovernado que se move dentro do seu peito tomar conta do resto do seu corpo. Não permita que a pressa tire a serenidade para pensar e ir pelo caminho melhor. Adianta tomar decisões precipitadas, mal calculadas, impulsivas? Adianta querer resolver tudo e acabar resolvendo coisas de maneira malfeita? Adianta se culpar e se martirizar em vez de se acalmar e tentar encontrar o melhor caminho?
Quando você acordar amanhã, o mundo não vai ter mudado tanto, mas talvez você tenha mais clareza nas ideias para olhar as coisas com uma perspectiva mais branda, mais otimista, mais serena e, acima de tudo, mais madura. Talvez, tudo que pareça tempestade nesse instante, amanhã tenha cara de chuvisco, uma pequena garoa e só. Talvez, tudo que soe como uma equação gigantesca fique com cara de de dois mais dois.
Decisões precipitadas são a forma mais fácil de aumentar o tamanho dos problemas.
Respire fundo, coloque a cabeça no lugar, e a sua calma vai levar você pro lugar certo.
Fonte: Do Livro - PRA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM - Autor: Victor Fernandes / Editora Planeta.
Por ocasião da minha visita a São José do Rio Preto-SP, passeando pelo calçadão lá existente, encontrei esta pessoa, esta artista fazendo um trabalho bonito e interessante, trata-se do chamada 'Estátua Viva'.
Realmente um trabalho que exige do seu personagem uma disciplina e muita eficiência ao executar. É claro e é muito importante a gente contribuir com uma doação para que a mesma continue com esse lindo trabalho, inclusive a gente recebe uma linda mensagem. Aqui vai as fotos deste momento.