quarta-feira, 30 de junho de 2021

Salazar - Motociclista - Odisseu's-MC / BMW-Munique



Uma rápida passadinha lá na BMW-Munique, na Avenida Jorge Teixeira para um cafezinho, encontrei o prezado Amigo e motociclista Salazar, integrante do Moto Clube Odisseu's, fazendo uma revisão em sua moto para fazer uma viagem. Valeu, abraço prezado Amigo Salazar. Feito o registro.





FRENTE NACIONAL DE COMBATE AO CEROL - Participe


 📱OLÁ!📲

Nossa campanha está nos 27 estados!

Gostaria de avisar aos irmãos e às irmãs que estão aqui, do DF e de outros Estados, que podem  procurar nesse link o grupo do seu estado e nos ajudar na campanha CONTRA O CEROL 

🤜 PIPA SIM - CEROL NÃO 🤛🏻

🤜 CAMPANHA SEM CUNHO POLÍTICO 🤛🏻

Nesse link estão TODOS.

OBRIGADO

FNCC-FRENTE NACIONAL DE COMBATE AO CEROL

-----------------------⚠️-----------------------

ESSA LUTA E DE TODOS NÓS

🙏 COMPARTILHEM AO MÁXIMO NOS SEUS GRUPOS 🙏

https://docs.google.com/document/d/1K9dZhjHMbb-uDtRQXjz-RTzSlhu6slPHS0rna_NmV38/edit?usp=drivesdk

Copie e cole o link acima.



Inscrições para o Enem 2021 começam nesta quarta-feira

 


Interessados podem se inscrever na Página do Participante





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia, nesta quarta-feira (30), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante, até 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

Provas

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.


Fonte: Edição: Aécio Amado - Agência Brasil.






COLUNA DO HERÓDOTO - Mais de meio milhão de mortos



O número de mortos é aterrorizante. Mais de 500 mil pessoas morrem atingidas pela catástrofe . Ela varre o nordeste do Brasil de ponto a ponto e o governo pouco ou quase nada pode fazer para impedir que essa tragédia ceife ainda mais vidas. As teorias da conspiração se misturam com crendices populares. Os templos religiosos se enchem de fiéis que oram pela sua própria salvação e pela de seus familiares. Há quem diga que a tragédia é um castigo divino, que a sociedade vive de costas para Deus e que não é  suficientemente religiosa. A maioria do povo brasileiro é cristã, por isso as rezas, cultos e procissões não cessam em todo o país. Ninguém tem condição de avaliar como se chegou a esse caos em menos de três anos.

Além do mal que assola a sociedade brasileira, a falta de chuva acirra as dificuldades especialmente da população mais pobre, A conjunção desses dois fatores é responsável pela morte de aproximadamente 50 milhões de pessoas no mundo. A fusão da seca com a epidemia é global e democrática. Atinge tanto os ricos como os pobres. Como sempre, os latinos, africanos e asiáticos são os maiores atingidos. Uma manifestação da falta de investimentos em saúde e irrigação. A pobreza, os governantes corruptos, a falta de dinheiro são os motores desse quadro de horror, retratado por inúmeros artistas.

O governo pouco ou nada pode fazer nem para minorar o impacto da seca na região nordeste do Brasil, nem a disseminação da epidemia. Vacinas existem, mas nos países centrais. Durante tres anos, entre 1877 e 79,   o país perde 5 % de sua população. O imperador dom Pedro II e a corte privilegiada no Rio de Janeiro esperam um milagre. Enquanto ele não acontece, realizam uma série de jantares e bailes  para a arrecadação de fundos para acudir especialmente os nordestinos. Os que escapam da fome perecem pela varíola. Os fugitivos se concentram em cidades especialmente em Fortaleza, no Ceará. São alojados em verdadeiros currais do governo, sem higiene e com muito pouca comida. O Império ensaia o primeiro esforço para as vítimas da seca com a abertura de poços de abastecimento. Inicia-se aí mais uma atividade lucrativa no Brasil, a indústria da seca.


Fonte: Heródoto Barbeiro, comentarista da Record News, Portal R7 e da Nova Brasil fm.



Silvio Lopes - Motociclista / Viagem a Cidade de São Paulo



Mais precisamente no mês passado o prezado Amigo e motociclista Silvio Lopes, iniciou a sua viagem até a Cidade de São Paulo/Capital, pilotando sua moto. Porém, um pouco antes de chegar em Ariquemes, a sua moto deu um problema mecânico, ou seja, cortando a corrente e a moto não pegava. O Silvio parou a beira da BR, e após outros motociclistas também pararem para ajudar, mas não conseguindo sucesso. Mas, logo em seguida o prezado Amigo e motociclista Ivoir, acompanhado de sua esposa a Vera, parou e prestou socorro mecânico a moto do Silvio, o Ivoir com é mecânico resolveu o problema. Mais precisamente em Jaru, a moto apresentou outro problema, mas foi resolvido com a ajuda de motociclistas amigos, Danilo e Muleta. Seguindo assim a sua viagem.

Então, o Sílvio continuou a sua viagem, porém próximo a Itajá-GO, o mesmo sofreu um acidente, pois a rodovia em que o Silvio estava trafegando, apresentava vários buracos na pista e, infelizmente aconteceu o acidente. Mas o Silvio, com a proteção de Deus, agora está na cidade paulista de Tupã se recuperando. Para depois completar a sua viagem até a cidade de São Paulo. Veja as fotos e os vídeos registrados pelo Silvio.





































 Vídeos: