O transbordamento do canal Santa Bárbara, localizado na Avenida Rogério Weber com Rua Jaci-Paraná, Bairro Baixa União, em Porto Velho, deixou várias ruas nas proximidades interditadas após o nível do Rio Madeira ultrapassar os 17 metros. A água chegou ao muro do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (7).
Leia Mais
A preocupação dos moradores e comerciantes é que o nível do rio aumente ainda mais o que pode causar mais transtorno para quem mora na região e para quem precisa passar pelo local. A água já tomou conta de parte da Rua Rogério Weber. Carros, motos e ônibus ainda conseguem passar no local, mas é preciso mais atenção com a lâmina d’água sobre a pista.
Alguns comerciantes localizados no Bairro Cai N’água foram obrigados a fechar as portas e tirar todas as mercadorias, mas outros penduraram os objetos na esperança do nível do rio baixar. A Rua João Alfredo, ao lado do antigo Terminal de Integração Municipal, está completamente alagada e interditada.
A Rua Euclides da Cunha no Bairro Baixa União, entre as ruas Jaci-Paraná e João Alfredo, ficou completamente alagada e a água invadiu algumas casas.
Doenças
Durante o período de cheia os cuidados com a leptospirose aumentam e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) alerta para os cuidados da doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais.
Mesmo sabendo dos perigos de doenças, adultos e crianças se arriscam passando a pé nos locais de alagação mantendo contato direto com a água suja e que pode estar contaminada, o que não é recomendado pela Agevisa.
Fonte: Rondoniagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário