Customização apresentada na Itália reproduz estética do modelo 1969 com tecnologia atual
A Honda customizou uma CB 1000R para celebrar os 50 anos da CB 750, a primeira 4 cilindros da marca. Batizada de Tribute, está em exibição no Roma Motodays a partir desta quinta-feira (7) e será sorteada entre os visitantes.
O modelo de 1969, a CB 750 K0, inspirou a cor azul, gráficos dourados e logotipos da CB 1000R Tribute. As rodas são raiadas com pneus sem câmara e os escapamentos 2x2 SC-Project reproduzem as saídas duplas de cada lado. O assento foi revestido de Alcantara, contrapesos de guidão, espelhos retrovisores e luzes de direção são Rizoma. Já a placa voltou à posição tradicional abaixo da lanterna traseira e o suporte preso ao braço oscilante foi removido.
No Brasil a Honda CB 1000R começou a ser vendida neste mês em sistema de reserva das primeiras unidades. As motos estarão nas concessionárias em abril por R$ 58.690. O motor de 4 cilindros vem da superbike CBR 1000RR Fireblade, reajustado para entregar até 141 cv a 10.500 rpm e 10,2 kgf.m a 8.250 rpm.
Entrega de potência, controle de tração e freio-motor têm intensidade ajustada pelos modos de pilotagem Standard, Sport e Rain. A nova geração da Honda CB 1000R é 12 kg mais leve que a anterior. No chassi de aço foi instalado garfo invertido Showa ajustável em compressão, retorno e pré-carga de mola. O amortecedor também é ajustável, em retorno e pré-carga.
História da CB 750
A CB 750 foi revolucionária ao surgir no Salão de Tóquio de 1968 com motor de 736cc. Eram 4 cilindros de 4 tempos, alimentados por carburadores individuais, e quatro saídas de escapamento. Câmbio de 5 marchas e freio a disco também eram inovações na época. Seu sucesso deu origem a versões de capacidade reduzida, como as CB 500 e 350 de 4 cilindros. A partir da CB 750 os motores de 4 cilindros japoneses se disseminaram mundialmente como sinônimo de alta performance.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário