Neste dia, a marca verde revelará ao mundo as suas “Ninja 7 Hybrid” e “Z7 Hybrid”, as primeiras motocicletas híbridas fortes da história das duas rodas.
A Kawasaki Motors Japan anunciou que a data de lançamento das primeiras motos equipadas com motores híbridos fortes do mundo, a Ninja 7 Hybrid e a Z7 Hybrid, foi remarcada para 15 de fevereiro de 2025, após alguns adiamentos ao longo de 2024.
A Ninja 7 Hybrid/Z7 Hybrid são as primeiras motocicletas produzidas em massa a serem equipadas com um forte sistema híbrido em um motor paralelo de dois cilindros de 451 cc, alcançando desempenho de potência equivalente à classe de 700 cc e eficiência de combustível equivalente à classe de 250 cc. O motor de tração pode usar o “eBoost” por um tempo limitado de 5 segundos e, quando usado, a aceleração inicial é considerada próxima a de uma moto de 1000 cc.
Elas usam uma transmissão automática de 6 velocidades controlada eletronicamente. O motor a gasolina tem potência máxima de 58 cv/10.500 rpm e torque máximo de 4,4 kg-m/7.500 rpm, e combinado com o “eBoost”, todo o sistema do motor atinge 69 cv/10.500 rpm e 6,1 kg-m/2.800 rpm.
Além disso, assim como as motos elétricas “Ninja e-1” e “Z e-1”, elas possuem um modo de manobra em baixa velocidade que utiliza o motor elétrico: girando o acelerador para frente ou para trás, você pode avançar (aproximadamente 3 km/h) ou pode dar marcha-a-ré (aproximadamente 2 km/h).
No modo esportivo híbrido, o motor é totalmente utilizado e o e-boost é ativado operando apenas a transmissão manual, enquanto no modo eco híbrido é possível selecionar a transmissão manual ou automática, permitindo um uso equilibrado e priorizando o menor consumo de combustível, enquanto que o eBoost só pode ser usado no modo Sport Hybrid.
Ambas compartilham a mesma base, com um chassis de treliça de aço especialmente projetado, familiar às Ninja 400/Z400. Para conseguir uma distribuição de peso ideal entre a dianteira e a traseira, uma bateria de íons de lítio de 48V é montada perto do centro das motos (especificamente, por baixo do assento). A cor das carenagens é uma combinação de verde-limão com acabamento fosco e prata com preto.
O painel em TFT colorido oferece conectividade com smartphone por meio de uma versão personalizada do aplicativo Rideology.
Além disso, as motos saem de fábrica com um kit de dispositivos de bordo ETC2. que é conveniente em rodovias. Além da primeira inspeção mensal, o Kawasaki Care também oferece inspeções regulares gratuitas e trocas de óleo (incluindo filtros) durante três anos.
Segundo informações do sita Young Machine, o preço no Japão partirá de 1.848.000 ienes (R$ 72.243, ao câmbio de 30 de dezembro de 2024).
Obviamente, não temos informações se estas motos um dia serão comercializadas por aqui e tão logo tivermos novidades e mais informações, traremos a você.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Fonte: Motoadventure.com.br
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