O parlamentar informou que projeto sobre o assunto deve ser entregue na Alero até o final do ano.
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na da tarde da última terça-feira (15), uma Sessão Ordinária, onde o deputado estadual Ribeiro do Sinpol(Patriota) teve cinco minutos para fazer uso da palavra perante os demais parlamentares estaduais.
O deputado aproveitou a oportunidade para lembrar da necessidade de valorização salarial dos servidores das forças de segurança de Rondônia. Ele contou que participou da posse do novo comandante da Polícia Militar, coronel Regis Wellington Braguin Silvério, ocorrida no último dia 18 de julho.
“Essa passagem de comando tem algo muito importante, porque o coronel Braguin era praça e chegou ao topo da carreira de um policial militar, que é o comando da corporação. Estavam presentes o governador e várias autoridades. Quero dizer que a PM tem uma função muito importante, que é a de proteger a sociedade. Assim como a Polícia Civil que também cumpre uma função essencial em nossa Justiça”, disse.
Ribeiro do Sinpol informou que nesse encontro, o governador disse, durante o discurso, que está finalizando junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Secretaria de Estado de Finanças(SEFIN), o plano de valorização salarial dos servidores das polícias Militar e Civil; sócios-educadores; agentes penitenciários; policiais penais e Polícia Técnica(Politec).
“O governador disse que até o final do ano esse projeto vem para a Assembleia Legislativa de Rondônia, e que será um dos melhores salários do Brasil. Nós estamos participando junto ao governo dessas tratativas e junto à Sesdec, com o secretário Vital. Eu, como deputado, estou empenhado para sair um resultado com um final feliz para os operadores das forças de segurança. Nós sabemos da importância que o governador dá às forças de segurança. Eu acreditei no compromisso da melhoria salarial junto a esses policiais, que trabalham diuturnamente na segurança garantindo a paz e a tranquilidade da sociedade”, finalizou.
Fonte: Texto: Ivanilson Tolentino I Secom ALE/RO
Foto: Evaristo Vavá / Assessoria parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário