K 1600 GT equipada com ACC desenvolvido em cooperação com a Bosch
A BMW anunciou na última semana um novo cruise control, sistema que vai permitir reduzir e acelerar a velocidade de motocicletas, em trânsito, de forma autônoma. Assim, esta nova tecnologia deve ser implementada em breve pela Motorrad.
BMW Adaptive Cruise Control
O BMW Adaptive Cruise Control (ACC) permite definir a velocidade de pilotagem desejada, bem como manter uma distância segura dos veículos à frente do motociclista.
Desse modo, tudo funciona a partir de um sistema eletrônico, com controles de proximidade integrados. Assim, um sensor de radar, localizado na frente da motocicleta, determina a posição do veículo usando a taxa de aceleração do objeto a frente.
Desse modo, se essa distância diminuir o ACC reduzirá automaticamente o ritmo e aumentará a longitude desejada. Além disso, a tecnologia será otimizada também para as situações em curvas, onde poderá reduzir automaticamente a velocidade, permitindo atingir uma inclinação confortável e mais segura.
Fácil de configurar
Os motociclistas poderão definir a velocidade e a distância a manter em relação aos veículos a frente com um toque de botão no guidão. A posição pode ser definida para três níveis, a partir do Dynamic Cruise Control (DCC), enquanto a velocidade pode ser configurada entre 30 e 160 km/h. Todas as configurações individuais serão visíveis no painel TFT.
O recurso de controle de distância também pode ser desativado, para que o motociclista possa usar a dinâmica da moto por conta própria. Entretanto, ainda assim o piloto poderá usar o DCC para regular a velocidade desejada, em uma faixa de 15 a 220 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário