Marca pertencente à chinesa Loncin apresenta motos atraentes e com potencial para o mercado brasileiro.
Talvez você não saiba, mas o motor que equipa as BMW G 650GS são fabricados pela chinesa Loncin, para a austríaca Rotax. Ela também tem em sua carteira de clientes a espanhola Rieju e acaba de firmar um acordo com a MV Agusta para a produção dos novos motores de 350 e 500 cm3 que equiparão a próxima geração de motocicletas que a marca italiana pretende lançar em 2021.
Pois é, a marca de Chongquing, considerada a capital mundial da indústria de duas rodas é uma gigante do segmento, com foco concentrado em motos e scooters de baixa cilindrada, mas recentemente, resolveu sair da sua zona de conforto para buscar novos e mais ambiciosos planos.
Para isso, lançou a Voge, uma marca cujo foco será o desenvolvimento de motos de média e alta cilindrada.
Vamos mostrar a seguir alguns produtos da Voge para deixar você babando e se perguntando: por que estas motos não vêm para cá?
Sem dúvida, o que mais chama a atenção nas motos é o visual: contemporâneo e agressivo, apresenta linhas sofisticadas que revelam cuidado com os detalhes. Pelo menos visualmente, as motos demonstram que têm apelos que os brasileiros buscam.
A linha de 300 cm3, traz duas motos: a naked 300R e a esportiva que dela deriva, a 300RR. Ambas são equipadas com componentes que estão presentes em motos de boa qualidade vendidas aqui e no restante do mundo: suspensão dianteira Kayaba, freios a disco Nissin nas duas rodas, dotados de ABS Bosch de última geração, painel digital, iluminação full LED, balança em alumínio e quadro treliçado fabricado em aço.
O motor é um monocilíndrico arrefecido a líquido, DOHC, 4 válvulas de 292 cm3, que produz 25,8 cavalos a 8.500 rpm e torque de 2,34 kgf.m a 6.500 rpm. Apenas a título de comparação, estes valores na CB 300R são de 26.5 cv a 7.500 rpm e 2,81 kgf.m a 6.000 rpm.
Em Portugal a 300R tem preço sugerido de 3.895 euros (R$ 23.230) e a 300RR custa 3.995 euros (R$ 23.897).
500cc
A linha de 500 cm3 é composta por uma naked (500R) e uma trail (500DS). Além dos elementos citados na linha 300, a família 500 conta com suspensão invertida na dianteira, enquanto que o motor é um bicilíndrico de 471 cm3 também arrefecido a líquido, que entrega 43,5 cv a 8.500 rpm e torque de 4,07 kgf.m a 7.000 rpm. Voltando a comparar com um modelo da Honda, na CB 500 estes dados são: 50,4 cv a 8.500 rpm e 4,55 kgf.m a 7.000 rpm.
O preço? Em Portugal a naked custa 5.595 euros (R$ 33.381); já a trail está disponível somente na Espanha, onde tem o mesmo preço de venda.
E aí, o que achou? Você teria uma? Conte pra gente!
Fonte: Moto Adventure
Nenhum comentário:
Postar um comentário