Nova geração da big trail britânica ganha teaser para o mercado asiático. Modelo foi apresentado em 2019
A Triumph revelou para o mundo a sua nova big trail em dezembro do ano passado. Antes atendido pela Tiger 800, tal segmento passou a contar na Europa com a Tiger 900. A moto já havia sido prometida para chegar ao Brasil ainda em 2020, mas os planos podem ter sido afetados pela pandemia da Covid-19.
No entanto, a Índia pode receber a novidade antes de nós. Por lá, a nova Triumph Tiger 900 já ganhou até teaser. Ela deveria chegar nas lojas indianas da marca em abril, o que não ocorreu por conta das medidas de distanciamento social naquele país. O modelo já é anunciado no site indiano da Triumph e o começa a marcar presença nas mídias sociais.
Segundo o Indian Autos Blog, seu lançamento estaria “se aproximando cada vez mais”. Ainda não foram confirmadas as configurações indianas - que devem ser próximas das oferecidas no Brasil - ou os preços. Para Europa, a nova Triumph Tiger 900 terá três linhas com focos bem diferentes entre elas.
A primeira é a GT, com foco no uso urbano. Ela contará com a Tiger 900 GT, Tiger 900 GT Low e Tiger 900 GT Pro. A segunda é a Rally, mais aventureira, que terá as versões Tiger 900 Rally e Tiger 900 Rally Pro. Por último, haverá uma versão de entrada focada no menor custo, que se chamará apenas Tiger 900.
Entre os principais equipamentos de série que estarão disponíveis para todas as versões da nova Triumph Tiger 900 estão elementos como painel de instrumentos digital com tela colorida de sete polegadas, conectividade via Bluetooth, controle de cruzeiro, quick-shifter, manoplas e assentos aquecidos com controles individuais, seis modos de condução e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Para mudar o nome de Tiger 800 para Tiger 900, a Triumph mexeu no motor. Todas as versões serão equipadas com um tricilíndrico de 888 cm³ com arrefecimento a líquido. Sua potência declarada é de 95 cv enquanto o torque máximo chega a 8,7 kgfm. Com o uso de materiais mais leves, o novo propulsor é 2,5 kg mais leve que o antecessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário