Jochen Zeitz quer impôr um novo plano estratégico para a Harley-Davidson que implica o adiamento para 2022 do lançamento de novos modelos como a Pan America e a streetfighter Bronx.
renovação que a Harley-Davidson está a sofrer a nível diretivo, com a saída do anterior CEO, Matt Levatich, e a entrada de Jochen Zeitz, está também a ter consequências ao nível da apresentação de novos modelos.
Enquanto Levatich apostou numa estratégia de levar a icónica marca de Milwaukee para novos segmentos, apresentanto e forçando a Harley a mostrar modelos como a Pan America ou a Bronx, tendo anteriormente sido o responsável pela criação da elétrica LiveWire, por sua vez Jochen Zeitz prefere recuperar os números de vendas à custa de modelos mais tradicionais.
Para isso o novo CEO da Harley-Davidson “apagou” o programa estratégico “More Roads to Harley-Davidson”, delineado por Levatich, e desenhou toda uma nova estratégia que visa renovar a marca a vários níveis.
Enquanto Levatich apostou numa estratégia de levar a icónica marca de Milwaukee para novos segmentos, apresentanto e forçando a Harley a mostrar modelos como a Pan America ou a Bronx, tendo anteriormente sido o responsável pela criação da elétrica LiveWire, por sua vez Jochen Zeitz prefere recuperar os números de vendas à custa de modelos mais tradicionais.
Para isso o novo CEO da Harley-Davidson “apagou” o programa estratégico “More Roads to Harley-Davidson”, delineado por Levatich, e desenhou toda uma nova estratégia que visa renovar a marca a vários níveis.
A aplicação do novo programa “Rewire”, revelado há pouco tempo, não apenas vai implicar mudanças profundas no funcionamento da Harley enquanto marca, e na forma como se relaciona com os clientes, como também vai obrigar a repensar toda a estratégia de apresentação de novos modelos.
Dentro deste plano “Rewire” existe a forte probabilidade de alguns projetos (principalmente elétricos) terem sido cancelados. No entanto a equipa liderada por Zeitz já nada pode fazer para impedir a produção de motos como a Pan America ou a Bronx.
Estas duas novidades foram apresentadas por altura do Salão de Milão EICMA de 2019. Mais do que apenas conceitos ou protótipos, a Pan America e a Bronx mostraram estar já bastante adiantadas e praticamente prontas a ser produzidas. E a Harley-Davidson não escondeu que isso iria acontecer em 2021.
Dentro deste plano “Rewire” existe a forte probabilidade de alguns projetos (principalmente elétricos) terem sido cancelados. No entanto a equipa liderada por Zeitz já nada pode fazer para impedir a produção de motos como a Pan America ou a Bronx.
Estas duas novidades foram apresentadas por altura do Salão de Milão EICMA de 2019. Mais do que apenas conceitos ou protótipos, a Pan America e a Bronx mostraram estar já bastante adiantadas e praticamente prontas a ser produzidas. E a Harley-Davidson não escondeu que isso iria acontecer em 2021.
Mas as informações mais recentes apontam para que o início de comercialização destes modelos, e de uma nova cruiser com motor refrigerado por líquido e cujo nome é ainda desconhecido, tenha sido adiado para 2022.
Esta decisão não está apenas relacionada com o novo plano estratégico “Rewire”, mas também porque a pandemia Covid-19 obrigou a fechar diversas instalações e fábricas em todo o mundo.
O desenvolvimento destas motos terá sido profundamente afetado, e a H-D acredita que neste momento não irá ter tempo para aperfeiçoar todos os detalhes da Pan America e da Bronx e iniciar a comercialização ainda em 2021.
Esta decisão não está apenas relacionada com o novo plano estratégico “Rewire”, mas também porque a pandemia Covid-19 obrigou a fechar diversas instalações e fábricas em todo o mundo.
O desenvolvimento destas motos terá sido profundamente afetado, e a H-D acredita que neste momento não irá ter tempo para aperfeiçoar todos os detalhes da Pan America e da Bronx e iniciar a comercialização ainda em 2021.
Fonte: Andar de moto. com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário