Em uma era em que você corre risco de morrer entrando em contato com outras pessoas, a motocicleta é o veículo ideal para você se deslocar com segurança.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus acendeu um sinal de alerta vermelho no mundo inteiro, afinal, seu alto poder de contágio, associado à falta de uma cura, obrigou governos do mundo todo a forçar seus cidadãos a se recolherem dentro de suas casas na tentativa de conter o avanço da doença e as nefastas consequências para o sistema de saúde.
Entretanto, há pessoas que não podem atender a este apelo devido a diversos fatores. Seja por trabalharem em funções que são indispensáveis, seja porque estão vendo as contas se acumularem e, com isso, precisam buscar o sustento de suas famílias, o fato é que muita gente não tem como trabalhar de casa e acaba saindo às ruas atrás de cumprir com sua tarefa diária.
Mas na atual circunstância, deslocar-se deixou de ser apenas uma questão de cumprir com um trajeto no menor tempo possível, para transformar-se em uma questão de saúde pública, já que hoje, estar em ambientes que reúnem várias pessoas em um mesmo espaço tornou-se risco de morte, afinal, o novo coronavírus adora aglomerações – e não há garantias de que você não irá se contaminar estando em um ônibus ou em um vagão de trem ou metrô cheio de gente.
A melhor solução
Para minimizar os riscos, uma saída é buscar por meios de transporte individuais. O carro é inacessível para a maioria da população; bicicletas são ótimas para deslocamentos curtos, entretanto, em grandes centros, onde milhares ou mesmo milhões de pessoas moram nas periferias e trabalham longe de casa, ela é inviável.
Assim, a motocicleta surge como a melhor solução para resolver esta equação, já que relativamente barata (seja para compra à vista de um modelo usado, seja para financiamento de um modelo zero – há quem consiga pagar a prestação de um modelo básico com o valor do vale-transporte), econômica e ágil, as motos apresentam-se como a melhor solução para que você se mantenha protegido da ameaça do contágio durante os seus deslocamentos diários.
Este, inclusive, é um dos cenários que o varejo de motos espera para o curto e médio prazos: segundo alguns concessionários e associações de lojistas consultados para a reportagem especial que preparamos para nossa edição #234 de Moto Adventure, eles acreditam que as pessoas recorram à compra de motos para livrarem-se da dependência do transporte público.
E vale ainda destacar uma outra importante vantagem que a motocicleta proporciona: graças ao fato de não ficar parada em congestionamentos, você ganha tempo e qualidade de vida e com isso, pode conseguir fazer um curso, ir para a academia, chegar mais cedo em casa e brincar com seu filho… E de quebra, você vai passar a sentir o delicioso gosto da liberdade que a motocicleta proporciona logo na primeira vez que você sentir o vento no peito e nunca mais vai se esquecer disso ou deixar de repetir a experiência.
E você, vai continuar arriscando a sua vida e a de quem você ama pegando transporte público?
Nenhum comentário:
Postar um comentário