sexta-feira, 10 de julho de 2015

Yamaha Lander 250 2016

Consagrada por seu forte apelo off-road, modelo Yamaha Lander 250 cc 2016 fica ainda mais completo com a nova geração do sistema bicombustível da marca.
Nova Yamaha Lander 250 2016
Nova Yamaha Lander 250 2016
O modelo 2016 da Lander 250 ficou ainda melhor. Além do forte apelo off-road, alusivo aos modelos de competição da Yamaha, a motocicleta de 250 cc agora conta com a nova geração do sistema BlueFlex, que permite abastecer a motocicleta com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis.
E, para coroar a mudança, a Lander 250 recebeu novo painel, piscas cristal e grafismos ainda mais impactantes aplicados às novas cores branca e cinza, que se somam às opções azul e laranja, já disponíveis.
O estilo trail com disposição para encarar terrenos desafiadores, já impresso no DNA dos modelos da Yamaha, ainda é a característica mais marcante da Lander 250. Logo, a robustez conferida pelo para-lama alto, pelas rodas raiadas e o garfo dianteiro com protetores de borracha, continua presente. Bem como a agilidade conferida por seu porte esguio.
Com preço sugerido de R$14.150,00 + Frete, a Lander 250, que estará disponível na rede de Concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de julho, continua oferecendo excelente relação custo-benefício. Disponível em versão única.
Motor bicombustível
A nova Lander 250 é equipada com motor monocilíndrico de 249,45 cm³ com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo.
O motor com pistão forjado e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor é capaz de gerar até 20,7 cv quando alimentado com gasolina e 20,9 cv com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm.
O torque máximo, por sua vez, é de 2,10 kgf.m com etanol e 2,09 kgf.m com gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
A nova geração do sistema BLUEFLEX traz novo e moderno painel totalmente digital com iluminação em LED vermelho, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.
O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetro com funções: total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).
A Lander 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema.
Ciclística off-road
A Lander 250 é montada sobre um quadro tipo berço semi-duplo em aço e traz balança traseira Monocross com link com curso da roda de 220 mm.
Já a suspensão dianteira, está presa por um garfo telescópico, com 240 mm de curso. Já o sistema de freios é hidráulico, com disco em ambas as rodas, sendo o dianteiro com diâmetro de 245 mm e o traseiro com 203 mm.
FICHA TÉCNICA YAMAHA XTZ250 LANDER
Motor SOHC 2 válvulas
Refrigeração a Ar
4 Tempos
Cilindrada (cm³)249,45
Quantidade de cilindros1
Diâmetro X curso (mm)74 x 58
Taxa de compressão9,8:1
Torque máximo (kgf.m/rpm)2,1 / 6.500 Etanol2,09 / 6.500 Gasolina
Potência máxima (cv/rpm)20,7 / 8.000 Gasolina
20,9 / 8.000 Etanol
Sistema de partidaElétrica
Sistema de lubrificaçãoCárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L)1,55
Tipo de combustívelGasolina / Etanol
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)11 (4,3L)
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Sistema de igniçãoTCI
Bateria12V 6 Ah
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
EmbreagemMulti-disco
Úmida
Câmbio5 velocidades
Relação de marchas:
36/14 = 2.571
32/19 = 1,684
28/22 = 1,273
26/25 = 1,040
23/27 = 0,852
Ângulo de caster26º   30′
Tipo de chassiBerço semi-duplo
Trail (mm)103
Pneu dianteiroMETZELER 80/90 – 21 M/C 48S
Pneu traseiroMETZELER 120/80 – 18 M/C 62S
Ø do freio dianteiro (mm)245
Ø do freio traseiro (mm)203
Comprimento total (mm)2.125
Largura total (mm)830
Altura total (mm)1.180
Altura do assento (mm)875
Altura mínima do solo (mm)275
Peso líquido (motocicleta + fluidos e tanque cheio) (kg)143
PBT (peso líquido + 2 pessoas + capacidade de carga (kg)310
Raio mínimo de giro (mm)2.000
Distância entre eixos (mm)1.390
Suspensão dianteiraGarfo telescópico
Suspensão traseiraBalança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão diant.(mm)240 (suspensão) / 240 (roda)
Curso da suspensão tras. (mm)68 (suspensão) / 220 (roda)
 Fonte: Moto Esporte (postado em São Borja-RS)

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