Servidores são orientados sobre notificações
Servidor esperando a Transposição! |
Nesta fase, quando é dada celeridade ao processo, torna-se necessário um maior acompanhamento e novas orientações a respeito das notificações que estão sendo emitidas de Brasília pela Comissão Especial .
Portanto, os servidores devem aguardar a notificação de Brasília. “O processos deferidos ou indeferidos serão notificados através de AR”, frisou o procurador ainda explicando que no caso do indeferimento, será informado o motivo; e no caso de deferimento, será informado em qual nível o servidor será enquadrado. E disse ainda que, deferido ou indeferido, o servidor deve procurar o sindicato que o representa, que tem a tabela com as referências salariais e poderá dar as orientações necessárias.
OPÇÕES
O representante da Procuradoria Geral do Estado destacou que o servidor que tiver seu processo deferido tem a opção de não aceitar ser transposto. Mas neste caso deve fazer uma declaração a ser encaminhada para Comissão Especial dos Ex-Territórios (CEEXT). Outra situação é aceitar a transposição mas não aceitar o enquadramento, não concordando, por exemplo, com o salário referente ao nível que ele foi enquadrado.
Os casos acima requerem uma manifestação no prazo máximo de dez dias. “Deve-se atentar para o prazo. O servidor que teve seu processo deferido, mas, por alguma razão, não aceita a transposição, se não se manifestar nesse período de dez dias será naturalmente enquadrado. Portanto, nos procure. Estamos à disposição para orientar”, reforçou o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, que também compõe a Comissão Estadual de Suporte à Transposição.
Em relação aos servidores que foram contratos depois de 87, Luciano Alves confirmou que “a União não está transpondo administrativamente, só judicialmente”, disse ele citando um caso: “o primeiro sindicato de Rondônia a obter uma decisão judicial favorável foi o Singeperon. Então, aquelas pessoas que tiveram interferimento por fazer parte dos que ingressaram depois de 15 de março de 1987, já existe uma decisão judicial”. Após esta fala, o procurador parabenizou Anderson Pereira pela conquista e iniciativa da reunião com a categoria.
Texto: Lucas Tatuí - Tudo Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário