sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Thruxton 400: Triumph revela nova café racer de 400cc

 featured image

Thruxton 400 é a mais recente aposta da Triumph no segmento de médias cilindradas, estreando oficialmente no mercado indiano. No Brasil, a expectativa é de que o modelo venha, fazendo parte da "Série T" (plataforma das 400 cc) por aqui, juntamente com a Speed 400 e Scrambler 400X.

Café racer Thruxton 400 - DivulgaçãoCafé racer Thruxton 400 - Divulgação

Triumph aposta na café racer Thruxton 400

O nome Thruxton é um ícone para a Triumph, associado a corridas e ao visual marcante das café racers inglesas. Na nova versão de 400cc, a moto mantém linhas inspiradas nos anos 1960.

O visual é fiel à proposta café racer: semi-guidões, carenagem minimalista sobre o farol, capa no assento da garupa e retrovisores posicionados nas pontas do guidão. A combinação desses elementos reforça a personalidade esportiva e clássica da moto.

Nova Triumph Thruxton 400 - pedaleiras recuadas para uma pilotagem esportiva - DivulgaçãoNova Triumph Thruxton 400 - pedaleiras recuadas para uma pilotagem esportiva - Divulgação

Ergonomia esportiva

Além do apelo visual, a Thruxton 400 recebeu modificações na ciclística para entregar uma posição de pilotagem mais agressiva. As pedaleiras são recuadas e o subchassi é novo, resultando em uma postura que favorece o controle em curvas e acelerações rápidas.

O modelo está disponível em quatro opções de cores — amarela, branca, preta e vermelha —, cada uma destacando diferentes aspectos do seu design compacto e elegante.

Triumph Thruxton 400 - DivulgaçãoTriumph Thruxton 400 - Divulgação

Motorização

Assim como outros modelos de 400cc da Triumph, a Thruxton 400 utiliza um motor monocilíndrico de 398 cm³ com arrefecimento líquido. No entanto, recebeu calibrações que permitem entregar 42 cv de potência a 9.000 rpm e 3,82 m.kgf de torque a 7.500 rpm.

O câmbio é de seis marchas, acompanhado de embreagem assistida e deslizante, enquanto a transmissão final é feita por corrente. Entre os recursos eletrônicos, estão acelerador eletrônico, controle de tração e freios ABS de série.

Será que vem para o Brasil? - DivulgaçãoSerá que vem para o Brasil? - Divulgação

Expectativa para o Brasil

Produzida na Índia em parceria com a Bajaj, a Thruxton 400 chega às concessionárias indianas custando 274 mil rúpias — cerca de R$ 17 mil em conversão direta, sem taxas adicionais. Isso a posiciona acima da Speed 400.

A torcida é para que o modelo realmente venha a fazer parte portfólio da Triumph do Brasil. Porém, como base de comparação de preços, a Speed 400, o modelo de entrada da linha de 400 cc, tem o preço sugerido de R$ 32.690. Ou seja, a tendência caso  a Thruxton 400 venha, é de um preço acima, inclusive da Scrambler 400X. Mas seria bem-vinda!


Fonte: Tudo de Moto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário