A KTM Duke 160 ou 160 Duke foi oficialmente apresentada na Índia. O novo modelo tem como base a 200 Duke, modelo que já fez parte do mercado nacional entre 2015 e 2021.
Nova KTM Duke 160 ou 160 Duke - parece maior? - Divulgação
Com um conjunto mecânico inspirado em motos maiores, a novidade combina desempenho, visual agressivo e tecnologia para atrair quem busca uma moto ágil e moderna.
O preço inicial na Índia é de 185 mil rúpias, valor que equivale a aproximadamente R$ 11.500 - na cotação do dia sem considerar as variações de mercado.
O motor é um monocilíndrico de 164,2 cc, refrigerado a líquido, aparentemente desenvolvido em parceria com a Bajaj e derivado diretamente da Duke 200. Ele entrega 18,74 cv a 9.500 rpm e torque máximo de 1,5 kgfm a 7.500 rpm. O câmbio é de seis marchas e conta com embreagem assistida e deslizante.
KTM Duke 160 - motor em parceria com a Bajaj - Divulgação
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Estrutura e Suspensão da Duke 200
A KTM Duke 160 herda o mesmo chassi em treliça de aço utilizado na Duke 200, garantindo rigidez e leveza. A suspensão dianteira é composta por garfos invertidos de 43 mm com curso de 138 mm, enquanto a traseira traz um monoamortecedor com ajuste de pré-carga e curso de 161 mm.
O conjunto de freios vem com discos de 320 mm na dianteira e 230 mm na traseira, ambos com ABS de dois canais da Brembo. As rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus sem câmara.
No painel, a KTM decidiu dar uma "economizada": LCD ao invés de TFT - Divulgação
KTM Duke 160 - Equipamentos
A nova KTM Duke 160 é equipada com iluminação full LED. O painel de instrumentos é LCD e conta com conectividade Bluetooth por meio do aplicativo KTM Connect. Nesse caso, a KTM optou por um painel mais acessível que o TFT, encontrado nos modelos maiores.
O modelo mede 1.357 mm entre eixos, o que contribui para a agilidade em manobras urbanas. O tanque de combustível tem capacidade para 10,1 litros. As cores disponíveis nessa primeira apresentação, são Laranja, Azul Atlântico e Prata Metálico Fosco.
KTM Duke 160: grafismos da marca austríaca sempre chamativos - Divulgação
Possibilidades no Mercado Brasileiro
Não existe nenhuma confirmação oficial sobre a chegada da KTM Duke 160 ao Brasil, mas o histórico da marca e seus planos de expansão, permitem essa possibilidade. Como já foi dito, entre 2015 e 2021, a KTM vendeu a Duke 200 no país, sempre com um posicionamento premium.
Caso a produção nacional em Manaus avance, como indicam o plano inicial deveria acontecer, a KTM Duke 160 poderia sim, ser uma boa opção. Como referência, a Duke 200 do ano de 2021 tem atualmente preço médio de R$ 20.761 segundo a Tabela Fipe.
Seria uma boa no Brasil? Desde que o preço não seja "premium" - Divulgação
Para quem acompanha o mercado, a KTM Duke 160 pode ser um prenúncio de novidades interessantes para os próximos anos. Principalmente com o atual objetivo da marca, que é deixar a crise dos últimos meses para trás.
Fonte: Tudo de Moto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário