sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

YAMAHA LANÇA FLUO ABS HYBRID CONNECTED - Modelo conta com sistema híbrido

 

Se nos veículos de quatro rodas os sistemas híbridos já são uma realidade, nas duas rodas isso nunca aconteceu - ao menos no Brasil. Porém agora tudo muda, com o mais novo lançamento oficial da Yamaha - sendo o Fluo ABS Hybrid Connected o primeiro scooter híbrido do Brasil.

Como o próprio nome já diz, ele usa como base o modelo Fluo 125, porém agora com muito mais tecnologia embarcada. Segundo a marca o modelo é um híbrido leve, com uma assistência elétrica que ela chama de "Power Assist". Deste modo motor elétrico trabalha em conjunto com o propulsor a gasolina, em momentos de maior esforço, como em subidas, acelerações mais intensas ou retomadas com garupa.

Quando a ECU do scooter detecta uma solicitação maior de carga, o sistema entra em ação por até 3 segundos. Com essa força adicional o sistema permite uma redução no consumo de até 12%. Vale lembrar que o Fluo continua com o sistema Start Stop integrado e seu motor a combustão e de 125 cc e gera 8,3 cv de potência a 7.000 rpm e 1,0 kgf.m de torque a 5.000 rpm com atransmissão automática do tipo CVT. 

O novo painel de LCD permite acompanhar o funcionamento do sistema Power Assist, além do freio ABS na roda dianteira, função ECO e marcador de combustível. Sob o banco fica um compartimento com 25 litros de capacidade e seu tanque de combustível recebe até 4,2 litros. O modelo ainda conta com tomada USB tipo A.

Ainda pelo painel é possível se conectar com smartphones via app da marca. Pelo sistema Conneted é possível ver o local da úlitma parada, conferir a bateria e o óleo e um registro de consumo e trajetos. Também é possível receber alertas de anomalias e manutenções.

Com previsão de chegada às concessionárias durante o mês de fevereiro, o novo Fluo ABS Hybrid Connected tem preço sugerido de R$ 16.690 (além de frete e seguro de frete) e quatro anos de garantia. As cores disponíveis serão Azul Metálico (Racing Blue) e Preto Metálico (Midnight Black), com rodas pretas, e Vermelho Sólido (Solar Red) e Branco Metálico (Branco Cristal) com rodas cinzas.




                                      Fonte: Revista Duas Rodas


Nenhum comentário:

Postar um comentário