A Triumph Trident 660 2025 chega ao Brasil com avanços em tecnologia, suspensão aprimorada e novas opções de cores. O preço sugerido parte de R$ 50.990. Ficou abaixo da conversão do ano passado! Vamos aos detalhes.
A Triumph Trident 660 2025, já está disponível no mercado brasileiro. A novidade foi lançada na Inglaterra em outubro do ano passado. A Triumph mais uma vez trouxe um modelo lançado recentemente para o Brasil. Já havia feito o mesmo com a Tiger 900 e com a nova Tiger 1200 2024. O "delay" de lançamentos parece afetar menos a marca inglesa.
Nova Triumph Trident 660 2025 chega ao Brasil - Cosmic Yellow
O modelo apresenta uma série de melhorias em relação ao modelo anterior, apesar de manter muito do design roadster moderno da moto.
O motor é o mesmo tricilíndrico de 80 cv e torque máximo de 7,12 Kgf.m. As atualizações foram poucas para cumprir as recentes normas antipoluição. Com esse motor a Triumph Trident 660 2025 entrega um desempenho consistente e suave em diversas faixas de rotação, oferecendo 90% de seu torque máximo entre 3.600 rpm e 9.750 rpm.
Nova Triumph Trident 660 2025 chega ao Brasil - Jet Black
A ciclística ágil e o design retrô-moderno permanecem intactos, mas agora somam-se a recursos diferenciados, como ABS otimizado para curvas e novos modos de pilotagem, reafirmando sua posição de destaque no segmento.
Além das melhorias técnicas, a Triumph atendeu às demandas dos consumidores com novos esquemas de cores: Cosmic Yellow e Jet Black. Segundo Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph, "essas atualizações redefinem o padrão da categoria e tornam a Trident 660 ainda mais emocionante para motociclistas de todos os níveis de experiência."
Triumph Trident 660 2025 - detalhe do painel
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Atualizações do Modelo 2025
Tecnologia e Recursos
A grande novidade para 2025 é a adição de tecnologia de ponta voltada ao piloto. Entre os destaques estão:
- ABS Otimizado para Curvas e Controle de Tração: Equipados de série, esses sistemas utilizam uma Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos para calcular o ângulo de inclinação, a pressão dos freios e a posição do acelerador, ajustando os parâmetros automaticamente para proporcionar maior segurança e controle.
- Triumph Shift Assist: Permite trocas de marcha sem o uso da embreagem, aumentando o conforto em pilotagens urbanas e viagens longas.
- Controle de Cruzeiro: Reduz a fadiga em trajetos extensos, tornando a experiência mais agradável.
Display TFT e Conectividade
Outro grande diferencial é o display TFT colorido, que agora conta com conectividade Bluetooth. O sistema MyTriumph oferece funcionalidades como navegação curva a curva, controle de chamadas e reprodução de músicas, agregando praticidade e conveniência. Além disso, um novo modo de pilotagem Sport se junta aos já existentes Road e Rain.
A segurança também foi aprimorada com um farol redondo full LED, luz traseira integrada e indicadores de direção autodesligáveis. Esses elementos melhoram a visibilidade e reduzem a necessidade de manutenções frequentes, aumentando a confiabilidade do modelo.
Preço, cores e disponibilidade
A Trident 660 2025 já está disponível nas 38 concessionárias Triumph em todo Brasil. Os clientes podem configurar sua moto ou obter mais informações em https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/roadsters/trident.
Em outubro do ano passado, a Triumph Trident 660 2025 foi lançada por 7.895 libras (Inglaterra). Em uma conversão direta, o preço aproximado no Brasil seria de R$ 57.100.
Cobalt Blue
Porém, a motocicleta chegou ao Brasil, a com o preço sugerido partir de R$50.990,00 (na cor Jet Black). Nas outras cores, Diablo Red, Cobalt Blue e Cosmic Yellow o preço parte de R$ 51.490,00.
Como um último detalhe, o peso da motocicleta sofreu um pequeno acréscimo, chegando a 190 kg, devido à adição de novos sensores e componentes.
Triumph Trident 660 2025 - Ficha Técnica
Motor e transmissão
Tipo: Refrigerado a líquido, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada: 660 cc
Diâmetro: 74,0 milímetros
Curso: 51,1 milímetros
Compressão: 11,95:1
Potência máxima: 81 cv (59,6 kW) a 10.250 rpm
Torque máximo: 64 Nm a 6.250 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador
Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador de aço inoxidável montado baixo lateralmente
Transmissão final: Corrente tipo X
Embreagem: Assistida de multi-placa úmida
Caixa de câmbio: 6 velocidades
Chassis
Quadro: Perímetro do quadro tubular de aço
Braço oscilante: Aço fabricado de dupla face
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 3,5 pol.
Roda traseira: Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 5,5 pol.
Pneu dianteiro: 120/70R17
Pneu traseiro: 180/55R17
Suspensão dianteira: Garfos Showa de 41 mm com pistão grande (SFF-BP) invertido e função separada, curso da roda de 120 mm
Suspensão traseira: Showa monoshock RSU, com ajuste de pré-carga, curso da roda de 130 mm
Freios dianteiros: Discos duplos de Ø310 mm, pinças deslizantes Nissin de 2 pistões, OCABS
Freios traseiros: Disco fixo simples Ø255mm, pinça deslizante de pistão simples, OCABS
Painel de instrumentos e funções: Instrumentos multifuncionais LCD com tela TFT colorida integrada
Dimensões e Pesos
Largura do guidão: 795 milímetros
Altura sem espelho: 1089 milímetros
Altura do assento: 805 milímetros
Distância entre eixos: 1401 milímetros
Inclinação: 24,6º
Trail: 107 milímetros
Capacidade do tanque: 14 L
Peso (cheio): 190 kg
Serviço
Intervalo de manutenção: Intervalo de serviço de 16.000 km / 12 meses, o que ocorrer primeiro
Fonte: Júnior Rodrigues / Tudo de Moto.com.br
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