A Royal Enfield Guerrilla 450 foi lançada no meio do ano passado, combinando design neo-retrô com tecnologia moderna. Com motor de 452 cm³, conectividade avançada e três versões, a novidade já desperta interesse no Brasil e pode chegar por aqui no final de 2025. Confira os detalhes.
A Royal Enfield Guerrilla 450, lançada em julho de 2024, traz uma proposta de motocicleta urbana com design neo-retrô e funcionalidades contemporâneas. Com novo motor Sherpa 450 de 452 cm³ e modos de pilotagem ajustáveis, a Guerrilla 450 oferece uma experiência de condução versátil e eficiente, tornando-se uma opção interessante para os apaixonados por motos no Brasil.
Guerrilla 450: urbana com design neo-retrô
O modelo foi apresentado em três versões – Analogue, Dash e Flash – que atendem diferentes perfis de motociclistas. Além disso, a combinação de estilo clássico e inovação tecnológica reforça a ambição da Royal Enfield em oferecer uma motocicleta funcional e esteticamente atraente.
A expectativa de chegada ao Brasil alimenta especulações sobre o impacto da Guerrilla 450 no mercado nacional, destacando seu potencial para atrair tanto motociclistas experientes quanto novatos. Visual bonito, ele tem! Não podemos negar!
Guerrilla 450: ainda neste ano no Brasil
Veja Também:
- BMW R 1300 GS 2024: Por que ela foi a Moto Mais Premiada do Brasil no ano passado?
- Nova Shineray Iron 250 é Lançada; Conheça todos os Detalhes, Fotos e Ficha Completa
Características da Royal Enfield Guerrilla 450
A Guerrilla 450 é equipada com um motor monocilíndrico de 452 cm³, com arrefecimento líquido e tecnologia de ponta. Capaz de produzir 40 cv de potência a 8.000 rpm e 4,08 kgfm de torque a 5.500 rpm, o motor é acoplado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, garantindo trocas suaves e precisas. O motor denominado Sherpa 450 é o mesmo que equipa a nova Himalayan 450.
Com um peso a seco de 173 kg, a moto oferece agilidade e facilidade de manuseio, características essenciais para quem busca mobilidade em ambientes urbanos. Sua suspensão dianteira convencional com tubos de 43 mm e curso de 140 mm, combinada ao monochoque traseiro com 150 mm de curso, garante estabilidade e conforto. Um detalhe diferente são os guarda-pós nas suspensões dianteiras.
A roadster apresenta rodas de liga leve de 17 polegadas, equipadas com pneus sem câmara (120/70 na dianteira e 160/60 na traseira), que complementam a proposta de condução dinâmica. Freios a disco com ABS nas duas rodas (310 mm na frente e 270 mm atrás) asseguram segurança em diferentes condições de pilotagem.
Royal Enfield Guerrilla 450 - Versão Analogue
Quanto pode custar no Brasil?
A chegada da Royal Enfield Guerrilla 450 ao Brasil é aguardada para o segundo semestre de 2025. Embora os preços ainda sejam especulativos, a conversão direta dos valores iniciais na Índia sugere algo em torno de R$ 15,7 mil, para versão de entrada.
Seria perfeito, mas sabemos que não chega por aqui nesse preço. Para efeito de comparação, a Meteor 350 tem o preço por aqui iniciando em R$ 23.790. Ou seja, podemos aguardar para a nova RE, algo mais próximo dos R$ 30 mil.
A Guerrilla 450 tem potencial para competir no segmento de nakes urbanas no mercado nacional, podendo ser inclusive uma alternativa para iniciantes.
Fonte: Tudo de Motos. com. br
Nenhum comentário:
Postar um comentário