sábado, 27 de maio de 2023

MULHER MOTOCICLISTA - Reflexões de Dia das Mães

 

reflexoes-de-dia-das-maes

Nossa leitora nos traz as memórias que lhe vêm à mente de como começou a se envolver com motos entre os cuidados dedicados à sua mãe.

Tem um rolê muito legal todo domingo de manhã aqui em Criciúma (SC).

Domingo passado subi a Serra da Rocinha, no pé da serra, pro lado do sul, perto de São José dos Ausentes. Hoje estou com a mãe. Não poderei ir. É Dia das Mães 
💕💕
 e eu estou de cuidadora dela. É uma função ser cuidadora de mãe, nos seus 89 anos.

Ajudo ela a sair da cama, a ir no banheiro , e dei banho hoje cedo, meio nazista como ela próprio me ensinou os hábitos de higiene ( mas hoje parece que esqueceu pois não é fácil convencê-la de que banho é necessário). Proteger-lhe do frio, secá-la com carinho e não lavar a cabeça, isso já foi feito ontem.

reflexoes-de-dia-das-maes

E me passa tantas experiências, tantas lembranças … A minha primeira viagem solo de moto: arrumei a moto, estava na varanda e a mãe varria ali. Domingo a tarde. Mãe? Tchau..! Ela disse: que o anjo da guarda te acompanhe, minha filha!

E eu fui, passei pelo portão de casa onde morava em Tubarão (SC) em direção a um novo rumo na minha vida. Levei a moto para Florianópolis (SC), fazer a UFSC.

Percebi que o acesso para entrar em Florianópolis estava sendo feito, ainda era de areia, um barro batido e contava que a vela não sujasse ali. Precisei limpar a vela no Morro dos Cavalos. A TT 125 Yamaha precisava de óleo e gasolina no tanque e quando sujava a vela a moto morria. Limpei com uma lixa de unha e a recoloquei.

Liguei e fui embora e pensei no anjo da minha mãe. Entrando no acesso, a estrada não estava bem plana, e havia já o traçado das rodas dos carros e não permitia que ninguém ultrapassasse ninguém. Isso era 1978. Alguém buzinou e me seguia, até que curiosa parei e ele se aproximou e estendeu o braço pela janela segurando um objeto: meu relógio. Um relógio que ganhei no meu baile de debutantes .

reflexoes-de-dia-das-maes

Sei quem é o cidadão, apesar de não o ter visto depois mais, mas a empresa dele se tornou forte e importante hoje, a Intelbras. E logo me veio na mente o anjo da guarda da minha mãe.

E fiz a UFSC cheirando a gasolina e óleo no cabelo e sempre enroscado. Mas nenhuma queda, nenhum tombo. O anjo de guarda da minha mãe era muito presente e forte 
💪
. Eu sei, eu moro com ele hoje …
💕💕🌷

FELIZ DIA DAS MÃES 
🌺🌺💕

Fonte: MotoAdventure


Nenhum comentário:

Postar um comentário