Royal Enfield amplia seu portfólio com a Scram 411, uma scrambler para usar na cidade e, segundo a marca, em desafios que surgirem pelo caminho. Conheça suas especificações técnicas e seu preço
A nova Royal usa propulsor com 411 cc de capacidade, um cilindro, duas válvulas e uma vela. O motor é capaz de oferecer 24.3 cv ao atingir 6.500 rotações enquanto seu torque máximo, de 3,2 kgf.m, é atingido nas 4.500 rotações. Para sua lubrificação o fabricante recomenda óleo semi-sintético, na especificação 14W 50. O conjunto mecânico se completa com o câmbio de cinco velocidades.
O modelo tem como principal atrativo sua vocação urbana/aventureira. Banco baixo, a apenas 795 mm do chão, permite que os pés toquem o solo com facilidade. Essa característica é útil para os pilotos com pouca experiência ou de baixa estatura. Seja na hora de estacionar ou abastecer seu tanque, com capacidade para 15 litros, manter os pés firmes no chão é fundamental para equilibrar os 194 kg (em ordem de marcha) da Scram 411.
Ciclística
Ela usa roda de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira calçadas com pneus de uso misto (100/90 na frente e 120/90 atrás) que sugerem encarar qualquer tipo de terreno. Para isso o modelo oferece bom curso de suspensão seja para absorver impactos das lombadas ou encarar nossas valetas... Na dianteira as bengalas têm curso de 190 mm e na traseira (um amortecedor) oferece curso menor: 180 mm.
Um aliado para percorrer os “maus caminhos” é o vão livre do solo de 20 cm, o modelo ainda conta com o protetor de cárter que transmite maior segurança.
Nas situações de emergência o piloto contará com o sistema ABS (que evita o travamento das rodas). Na dianteira a Scram 411 usa disco com 300 mm de diâmetro – mordido por uma pinça com dois pistões. Na traseira o disco de 240 mm usa pinça de um pistão.
O conjunto ciclístico está ancorado no chassi – moldado em aço – do tipo tubular de berço duplo. O modelo já está disponível para pré-vendas nas concessionárias da marca em sete opções de cores e preço sugerido de R$ 22.490. O jornalista Aldo Tizzani rodou com a moto e passará as impressões de pilotagem na matéria que será publicada na revista Duas Rodas e também aqui em nosso site.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário