segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

HARLEY-DAVIDSON LANÇA PRIMEIRA BIG TRAIL: PAN AMERICA 1250

 

Modelo estreia novo motor V2 e tem suspensões eletrônicas semiativas



Nesta segunda-feira (22) a Harley-Davidson lançou nos Estados Unidos a já bastante antecipada big trail Pan America 1250. Junto com a nova categoria de motos da marca americana estreia a família de motores V2 com refrigeração líquida batizada de Revolution.

O modelo terá duas versões: Pan America 1250 e Pan America 1250 Special. As principais diferenças da Special são dois modos de pilotagem adicionais (Off-Road e Off-Road Plus), monitoramento de pressão dos pneus e as suspensões Showa com 190 mm de curso em variação semiativa, com um sistema opcional que reduz a altura do assento com a moto parada.

O garfo invertido é de 47 mm e assim como o amortecedor dispõe de regulagem das três vias. Foram montadas em um chassi em treliça de aço. 

As rodas das duas são de liga leve, com aro dianteiro 19”, mas somente a Special pode receber rodas raiadas opcionais. São de alumínio com fixação externa dos raios para permitir o uso dos pneus sem câmara e TPMS.  

Ambas são equipadas com assistentes eletrônicos que identificam ângulos de inclinação, como freios combinados ABS, controles de tração, freio-motor e partida em subida. Os modos de pilotagem Rain, Road, Sport e Custom (personalizável) também são equipamento standard.

Tudo pode ser controlado pelo painel TFT de 6,8” sensível ao toque. A função pode ser acessada com luvas e é desabilitada quando a moto entra em movimento (necessário usar comandos ao lado das manoplas). 

O novo motor Revolution Max (versão de 1.250cc) rende até 150 cv a 9.000 rpm e 12,9 kgf.m (regime não informado). É um propulsor de alta compressão (13:1), duplo comando, 4 válvulas com controle variável de admissão e exaustão (VVT) e duas velas por cilindro.

E na transmissão, como é de se esperar em modelos para uso misto, a parte final se dá por corrente. A Harley não adotou a tradicional correia das cruiser da marca, que não se dá bem com detritos e grandes variações de curso de suspensão. 











    

    Fonte: Revista Duas Rodas.






Um comentário:

Blau blau.. disse...

Um sonho.....show...
Apenas esse motor em V alto....tira espaço pra um tanque maior.... Um tanque com mais litros é tudo pra uma trail.

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