Piloto Leandro Mello leva a Street Triple renovada ao recém-inaugurado Circuito Panamericano
A Street Triple RS foi atualizada para 2020 a partir da experiência da Triumph com o motor 765 na categoria Moto2 do campeonato mundial de motovelocidade. Agora os 3 cilindros entregam mais potência e torque em médias rotações, para retomadas de velocidade e saídas de curva mais rápidas.
No pico a potência se mantém em 123 cv a 11.750 rpm, mas o torque máximo sobe para 8 kgf.m a 9.350 rpm. Antes alcançava 7,8 kgf.m a 10.800 rpm, portanto inferior e entregue em rotações mais altas.
Na dianteira remodelada os faróis de LED incluem luzes diurnas, a ponteira de escapamento recebeu acabamento de fibra de carbono e o painel TFT foi atualizado. Leandro Mello mostra todas as mudanças e testa a 765 RS no novo Circuito Panamericano:
No Brasil, a Street Triple RS é vendida por R$ 54.990 nas cores preta e prata, ambas foscas. Por enquanto, o modelo 2020 chegou ao país somente na versão topo de linha (no exterior também existem a S e a R).
A versão RS se diferencia principalmente pela seleção de cinco modos de pilotagem no painel TFT (atuam sobre entrega de potência, controle de tração e ABS), um ajuste específico do motor 765 visando mais esportividade e componentes de especificação superior, como as suspensões ajustáveis com amortecedor Öhlins, cáliper de freio Brembo M50 e pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário