sexta-feira, 12 de abril de 2019

Teste Suzuki V-Strom 650 - Difícil de criticar

Esta é uma daquelas motos que faz tudo bem feito, e conquista-nos por isso mesmo...


Fique sabendo o leitor que nós, os jornalistas ensaiadores de motos, como entendidos e especialistas que somos, não somos fáceis de contentar.

Somos “munta bons”, já andámos um pouco por todo o mundo em apresentações internacionais a experimentar todo o tipo de motos e a ouvir os pormenores técnicos dados pelos próprios engenheiros que desenharam as máquinas, e como tal não nos deixamos impressionar facilmente com as qualidades de um ou outro modelo. Antes estamos é já um pouco entediados e nada nos entusiasma facilmente.

Por outro lado, os defeitos, esses vemo-los todos e mencionamo-los sempre. É que atribuir defeitos infere que somos mesmo os maiores a levar qualquer moto aos limites, muito acima daquilo que um utente normal faz no seu dia-a-dia, e portanto estamos muito habilitados a criticar.
Normalmente, a criticar o modelo anterior àquele que estamos a testar, para não arriscarmos alterar o fino equilíbrio entre a isenção jornalística e os compromissos comerciais.

E de repente, chega-nos às mãos uma moto como a nova Suzuki V-Strom 650 e ficamos sem saber o que dizer... 

É impossível não ficar impressionado com a facilidade de condução, a suavidade de acção da embraiagem por cabo, ou a leveza do selector de mudanças. É difícil não maravilhar com a justeza da posição de condução, ou com a capacidade de andar o dia todo, a velocidades entre os 90 e os 130 Km/h, e ainda conseguir obter consumos da ordem dos 4,8 litros aos 100...

“É impossível não ficar impressionado com a facilidade de condução”

Nenhum comentário:

Postar um comentário