sexta-feira, 26 de abril de 2019

Salmo 28: para acalmar o espírito e dar graças ao Senhor

A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo; Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo; Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas; O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”


Compreendendo o salmo 28: como ele ajuda você a ter calma nos momentos de necessidade

Logo no início do salmo Deus é invocado, clamado para ser ouvido e vir acalmar nossos anseios e inquietações. Quase sempre Deus nos responde no silêncio, mas as vezes ele nos acalma em meio a um silêncio sem resposta.
Quando não elaboramos esta situação ficamos assustados, por isso são citados “aqueles que já desceram ao abismo”. O que se espera deste salmo para acalmar é que Deus nos proteja da maldade daqueles com maus sentimentos, citados como ímpios (pessoas contra e que não respeitam qualquer tipo de religião).
Outro ensinamento contido neste salmo para acalmar é que além de orarmos por nós, podemos sempre orar por aqueles que estão ao nosso redor: “salva o teu povo e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre”.
E como citado no início do artigo é sempre importante mostrar gratidão para com Deus, e no salmo 28 não é diferente: “bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas, o Senhor é a minha força e o meu escudo”.
Fonte: Coração adorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário