Marca premium italiana promete agitar o mercado de motos com modelos exclusivos e produção nacional
A Moto Morini, marca histórica fundada em 1937, anunciou um ambicioso plano de expansão para o mercado brasileiro, com previsão de início das operações no segundo semestre de 2025.
Moto Morini X-Cape - Foto: Divulgação
A empresa, atualmente sob o comando do grupo chinês Zhongneng, promete investir R$ 250 milhões nos primeiros três anos de atuação no país, abrangendo todas as etapas da cadeia produtiva, desde a distribuição até a construção de uma sólida rede de concessionárias.
Com a mira em se posicionar como uma marca premium, a Moto Morini terá como principal concorrente gigantes como Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha. Para conquistar o público brasileiro, a marca trará três modelos inéditos, que serão apresentados ao mundo durante o EICMA 2024, o maior salão de motos da Europa. Entre os modelos de sucesso da marca no mercado internacional, destacam-se a Seiemmezzo, a Calibro e a X-Cape.
Moto Morini Seiemmezzo - Foto: Divulgação
Produção nacional
Para garantir a competitividade no mercado brasileiro, a Moto Morini investirá na produção nacional de suas motocicletas, com a instalação de uma fábrica na Zona Franca de Manaus (AM).
Moto Morini Calibro - Foto: Divulgação
Conforme divulgado no Portal Exame.com, a empresa também planeja uma rápida expansão de sua rede de concessionárias, com a abertura de lojas em cidades estratégicas como São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. A expectativa é que até 2027 a marca conte com até 12 lojas em todo o país, abrangendo as regiões Sudeste e Sul.
A chegada da Moto Morini ao Brasil promete aquecer o mercado de motocicletas premium, oferecendo aos consumidores brasileiros opções mais exclusivas.
Fonte: - Equipe MOTO.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário