Todos conhecem o ditado "de boa intenção o inferno está cheio". Ele aponta para a diferença entre a intenção e a ação. Nem sempre as ações estão alinhadas com as intenções. A pessoa pode ter boa intenção, mas fazer algo que vai contradizer ou trazer um resultado contário a ela. Então, não adianta apenas ter boas intenções.
Preste atenção; não julgue a si mesmo pelas suas intenções, mas pelas ações. É o que você faz que torna você quem realmente é. Aliás, julgar uma pessoa pelo que ela faz é o que sabemos fazer muito bem. Costumamos julgar os outros pelo que eles fazem, mas julgamos a nós mesmos pelas nossas intenções. Como temos conhecimento de nossas intenções, tentamos diminuir a importância do que fazemos e exaltamos a importância do que pretendemos. É um julgamento enviesado de nós mesmos.
O apóstolo Paulo disse, em Romanos 7.19, sobre a guerra que existe entre inteção e ação: "porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço". Em razão disso, nossa guerra é alinhar intenções e ações, colocando as intenções no lugar certo e adotar as ações correspondentes a elas. As áreas em que issomais se expressam são a espirutual e da fé.
Muitos, por exemplo, dizem que creem em Deus e estão convencidos de que sua fé é real, mas, quando observam suas atitudes, veem que não correspondem às fé que dizem que têm. Eles dizem que creem em Deus, mas guardam mágoa, apesar dEle falar claramente que temos de perdoar se quisermos ser perdoados. Eles dizem que creem em Deus, mas vivem anisosos, preocupados com o medo, apesar da fé dizer que o amanhã pertence a Deus. Ent]ao, talvez esse desalinhamento que há dentro deles é porque não estão alinhando suas intenções às suas ações. Avalie, então, suas intenções. O que você quer é realmente bom, digno e correto? às vezes, o erro já está na intenção ruim e você tem que reparar sua vida a partir disso. E mesmo que a intenção seja boa, quais são as ações que você está tendo? Elas apoiam, promovem e avançam suas intenções ou dizem o contrário? Lembre-se: nem sempre as intenções ou dizem o contrário? Lembre-se: nem sempre as intenões estão alinhadas com as ações e aí está a razão do fracasso. Portanto, corrija isso e terá mais sucesso em sua vida.
Fonte: Bispo Renato Cardoso / Jornal Folha Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário