O SINPOL e o SINDEPRO participaram na manhã de hoje de uma reunião com a Sra. Universa Lago, representando a Presidente do Iperon, para ouvir dos sindicatos os questionamentos sobre a mudança do teto de contribuição dos Aposentados, uma vez que a partir do mês de janeiro de 2022, após cumprir o prazo de 90 dias da aprovação da Lei 1100/2021 que foi aprovada em 18 de outubro, o Iperon passou a aplicar o teto aos aposentados com base no artigo 57 desta Lei, que passou a vigorar com a o novo teto para os aposentados com base no valor de três salários mínimos, equivalente em 2022 a R$ 3.636,00.
Anteriormente era usado como base o teto da previdência do INSS, com a mudança na lei passou a ter um teto menor e com isto os aposentados passaram a pagar um valor de contribuição maior.
“O atual Diretor Financeiro e futuro Presidente José Ribeiro disse à representante do Iperon que esta situação é injusta e que o fato de não termos tido participação nas nenegociações da criação desta Lei, trouxe muita intranquildade aos aposentados e que irá trablhar intesamente para resolver o problema.”
Após ouvir as devidas explicações de como se deu a mudança, a Sra. Universa, deixou marcado uma nova reunião para a próxima semana, para continuar as tratativas e construirmos uma condição que possa vir a melhorar os descontos que hoje deixou uma situação de desconfortos para os aposentados que recebem aposentadorias acima de 3 salários mínimos.
Ass. Diretoria SINPOLRO e SINDEPRO
Fonte: Sinpol-RO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário