Novo modelo será a primeira moto que ajustará a distância para outros veículos automaticamente
A produção da Ducati Multistrada V4 já começou na fábrica italiana, em Bolonha. E o modelo 2021 não só dará um grande passo em performance ao trocar o motor V2 por uma variação do V4 a 90° que na Panigale tem 1.103cc, como também estreará o uso de radares nas motos.
O lançamento está marcado para o dia 4 de novembro na Europa, mas já foram revelados os detalhes da tecnologia que permite o uso de cruise control adaptativo.
Radares com medidas semelhantes às de uma câmera de ação foram desenvolvidos com a alemã Bosch para instalação na dianteira e na traseira, próximos de farol e lanterna, respectivamente.
O radar frontal atua diretamente no cruise control ao monitorar outros veículos à frente e ajustar a distância da Multistrada V4 através do acionamento automático de freio e acelerador. Quatro opções de distâncias poderão ser selecionadas e o condutor ainda poderá intervir se quiser.
Já o radar traseiro acusa a presença de veículos em pontos cegos, ou que se aproximem por trás em alta velocidade. As duas tecnologias existem em automóveis, porém será a primeira aplicação de ambas numa motocicletas.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário