segunda-feira, 23 de setembro de 2019

120.000 pessoas marcaram presença na European Bike Week

Seis dias de festa da Harley-Davidson em Faaker See juntaram 120.000 fãs da marca americana. Na European Bike Week estiveram 70.000 motos, o que faz deste evento da Harley-Davidson um verdadeiro sucesso, apesar das condições climatéricas desfavoráveis.

Foram nada menos do que seis dias de festa dedicada à Harley-Davidson e a tudo o que a marca americana cria. A European Bike Week 2019 realizou-se de 3 a 8 de setembro na localidade de Faaker See, na Áustria, e apesar das condições climatéricas por vezes pouco favoráveis, os fãs da H-D marcaram presença em grande número.

A organização da European Bike Week contabilizou 120.000 visitantes que participaram neste encontro gratuito da Harley-Davidson, um dos maiores e mais bem sucedidos festivais de motos do mundo, com os visitantes a sentirem uma atmosfera verdadeiramente especial.

Com a Praça Principal da Harley-Davidson Village como centro de todas as atenções, a marca de Milwaukee levou até às margens do lago Faak toda a sua gama, o que tornou a Harley-Davidson Expo na maior de sempre da European Bike Week. Marcaram presença em estreia ao público os novos modelos Softail Low Rider S e as novidades touring que o seu Andar de Moto já lhe falou aqui.



Para além dos muitos “test rides” realizados nos percursos de montanha em redor de Faaker See, outro ponto de interesse é o sempre concorrido Custom Bike Show. O vencedor do prémio “Best in Show” foi o italiano Mirko Perugini, enquanto Laurent Lahmann, de França, levou para casa o cobiçado troféu “Peoples Choice”.

Os motociclistas viajaram de todo o mundo para participar da European Bike Week 2019, incluindo dois convidados muito especiais: Bill e Karen Davidson, bisnetos de William A Davidson, um dos fundadores da empresa. Bill e Karen estiveram no festival, a conviver com concessionários e fãs, a percorrer as incríveis estradas locais e a apresentar os prémios do Custom Bike Show.

A lendária Harley-Davidson Parade ocorreu no sábado, liderada por Bill e Karen Davidson, ladeados por uma escolta policial, juntamente com a vencedora da competição Harley Owners Group, Rita Minozzi, do Gaelic Chapter na Irlanda, seguido por membros do HOG, formando uma fila de 5.000 motos, estendendo-se por 15 km por algumas das paisagens mais deslumbrantes da Caríntia.



De acordo com Bill Davidson: “Vou regularmente aos eventos da Harley-Davidson nos EUA e noutros países e não é a minha primeira vez na European Bike Week. Na verdade, eu gostei tanto que voltarei de novo! 2020 foi um ano marcante para a Harley-Davidson, com o lançamento da nossa nova moto elétrica, a LiveWire e o regresso muito esperado da Low Rider S, duas motos fantásticas! Conheci muitas pessoas e troquei muitas histórias e é algo de que me lembrarei por muito tempo. É ótimo ver a European Bike Week. continuar a crescer. Em 1998, tínhamos cerca de 1500 visitantes e agora temos mais de 120.000!”.

Karen Davidson acrescentou: “Que semana! Cheguei na terça-feira e estou a adorar as motos, as pessoas e a paisagem das margens do Lago Faak. Para onde quer que olhe, há versões custom de incríveis motos e os clientes são inspirados a ter seu próprio estilo. Percorremos algumas estradas impressionantes a caminho de Sturgis nos EUA e, é claro, em Cascais aqui na Europa no início do ano, mas devo dizer que algumas destas subidas, voltas e reviravoltas alpinas foram também incríveis. Altamente recomendado!".

Enquanto os The Picturebooks agitavam a multidão na noite final, os visitantes da European Bike Week já estavam ansiosos pelo evento do próximo ano. A European Bike Week 2020 será realizada de 8 a 13 de setembro de 2020 - mais uma vez em Faaker See.

Fonte: Andar de Moto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário