Principal novidade é o novo motor de maior cilindrada com comando de válvulas variável
A nova big trail topo de linha da BMW já está em montagem em Manaus (AM) para venda em setembro. Serão três versões: R 1250 GS Sport (R$ 69.950), Premium (R$ 82.950) e Adventure (R$ 91.950). O propulsor de 2 cilindros opostos passa de 1.170cc a 1.254cc e tem comando de válvulas variável. Esse sistema consiste em dois cames de perfis diferentes, para alterar tempo e abertura das válvulas de admissão.
O resultado é a R 1250 GS entregando mais performance que a R 1200 GS em todo os regimes. A potência máxima foi elevada de 125 cv para 136 cv a 7.750 rpm. e o torque máximo de 12,75 kgf.m para 14,58 kgf.m a 6.250 rpm. Adicionalmente, a refrigeração de óleo para válvulas e pistões foi incrementada e o sistema de escapamento revisto.
As três versões da R 1250 GS vendidas no Brasil terão painel TFT, modos de pilotagem, controles de estabilidade, velocidade e pressão dos pneus, aquecimento de manoplas e protetores de mãos. Na Premium, também controle de tração e ajuste eletrônico de suspensão dinâmicos, partida sem chave, quickshifter, suporte para malas laterais e rodas raiadas. Já na Adventure o tanque passa de 20 litros para 30 litros, vem com protetores de tanque e motor, e as suspensões são elevadas de 190 mm e 200 mm de curso para 210 mm e 220 mm.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário