domingo, 30 de junho de 2019

10 dicas como se proteger e evitar problemas em longas viagens de moto internacionais


Algumas dicas importantes para quem pretende fazer uma viagem de moto por outros países, principalmente quando podemos encontrar culturas e comportamentos bastante diversos daqueles com os quais estamos acostumados no nosso dia a dia.
Mude o jeito de ver o mundo. Se você vê o mundo e pessoas como perigosos, eles o verão da mesma forma. Então mude o jeito de ver o mundo e o mundo te verá da mesma forma. Acredite, as pessoas, na sua imensa maioria, são boas e sempre tentarão ajudar.

Busque informações seguras sobre o país a ser visitado. Procure livros e vídeos de pessoas que já passaram pelo país e procure saber tudo sobre a cultura, tradição e comportamento.

Respeite a religião local. Não tente impor sua religião. Você não conseguirá mudar nada e vai arrumar problemas.
  1. Mude o jeito de ver o mundo. Se você vê o mundo e pessoas como perigosos, eles o verão da mesma forma. Então mude o jeito de ver o mundo e o mundo te verá da mesma forma. Acredite, as pessoas, na sua imensa maioria, são boas e sempre tentarão ajudar.
  2. Busque informações seguras sobre o país a ser visitado. Procure livros e vídeos de pessoas que já passaram pelo país e procure saber tudo sobre a cultura, tradição e comportamento.
  3. Respeite a religião local. Não tente impor sua religião. Você não conseguirá mudar nada e vai arrumar problemas.
  4. Evite grandes cidades por mais interessantes que sejam. Prefira pequenas cidades ou pequenas vilas para se hospedar. Você vai economizar e vai conviver com pessoas amistosas. Querendo ir para uma cidade grande, faça bate e volta. Outro ponto é que na manhã seguinte você em pouco tempo já estará na estrada, evitando congestionamentos.
  5. Não beber com estranhos. O álcool traz muita coragem e mesmo pessoas pacatas podem se tornar agressivas e qualquer um pode portar uma faca e fazer estragos. Só beba entre amigos ou com famílias que por acaso o convidarem para suas casas.
  6. Escolha sempre um hotel normal, evite hotel de luxo para não ostentar e virar presa de ladrões. Seja amigável com as pessoas, mas somente deixe-as saber o necessário sobre você.
  7. Não exiba dinheiro. Ande com o mínimo no bolso. O resto guarde no casaco, na moto, onde quiser. Mostrar muito dinheiro é arriscar a sorte. Cartão de crédito não vale quase nada em alguns países, mas dinheiro vivo pode provocar tentações irresistíveis.
  8. Não exibir ou sacar armas. Isto pode aborrecer ainda mais as pessoas. Sempre melhor tentar soluções pacíficas. Em último caso, melhor fugir.
  9. Carregar sempre um dispositivo rastreador, assim seus familiares saberão sempre onde você está. No caso de sufoco você pode acionar o botão de emergência e um socorro será providenciado.
  10. Lembre-se, as pessoas são boas. Não veja as pessoas como inimigas. As pessoas são boas em qualquer parte do mundo, não importando raças, religião, etc. Trate todo mundo como gostaria que fosse tratado. Lembre-se também que sua melhor arma é seu sorriso.

  11. Fonte: Ruy Babosa - Viagem de Moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário