![]() A Mottu cresceu em vendas 88% na comparação com 2024. A Sport 110i fabricada em Manaus em parceria com a TVS é um dos modelos mais emplacados do país.A Mottu encerrou 2025 muito próxima da marca de 100 mil motos emplacadas no Brasil, consolidando mais um ano de crescimento acelerado.
As motocicletas emplacadas pela Mottu atendem o serviço de entregas por aplicativo, o que ajudou a sustentar a alta demanda pela frota. O desempenho foi puxado principalmente pelo modelo Sport 110i, fabricado em Manaus em parceria com a indiana TVS, que concentrou praticamente todos os emplacamentos da marca no período. O dados são da Fenabrave. Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas? Emplacamento recordeSegundo dados da Fenabrave, até o dia 29 de dezembro de 2025 a Mottu havia registrado 99.454 emplacamentos da Sport 110i.
A contagem parou no dia 19 de dezembro, quando não houve novos registros, o que impediu a marca de ultrapassar oficialmente os 100 mil veículos, e a diferença exata foi de 546 unidades. O volume representa um crescimento de 88% em relação a 2024, quando a Mottu emplacou 52.769 motos no Brasil, e um novo recorde de emplacamentos da empresa. Trajetória de expansãoO avanço da Mottu é ainda mais evidente ao comparar com 2023, quando a empresa registrou 26.447 unidades emplacadas do mesmo modelo. Esse crescimento contínuo começou em 2020, durante a pandemia, quando a Mottu se beneficiou da forte expansão dos serviços de delivery, e naquele período a empresa captou 2 milhões de dólares em investimentos. Receita na casa do bilhãoEm abril de 2025, a empesa anunciou que já havia alcançado R$ 1 bilhão em receita anual recorrente, resultado obtido com uma frota chegando a 100 mil motos locadas à época. Atualmente a Mottu atua no Brasil e no México, oferecendo além da Sport 110i, um modelo elétrico e até a Pop, embora nem todos os modelos estejam disponíveis em todas as praças.
Como funciona a locaçãoTodo o processo de locação é feito diretamente pelo aplicativo, tanto para Android quanto para Apple, com planos que partem de R$ 27 reais por dia, e opção de aquisição ao final do plano em 2 ou 3 anos. Com a marca consolidada na quarta posição do ranking nacional desde 2023, a Mottu segue em franca expansão e se posiciona como uma das empresas que mais cresceram no mercado brasileiro de duas rodas. |
Fonte: Tudo de Moto.com.br







.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário