
Ativação na Praça dos Três Marcos marca início da contagem para o GP do Brasil em Goiânia, com letra caixa gigante, contador digital e obras do autódromo em 84% de conclusão
A cidade de Goiânia iniciou oficialmente a contagem regressiva para o GP do Brasil da MotoGP, que será realizado entre 20 e 22 de março no autódromo Ayrton Senna.
Contagem regressiva para o GP do Brasil em Goiânia - Divulgação
A ação de lançamento aconteceu na noite de terça-feira, 20 de janeiro, na Praça dos Três Marcos, com projeções de vídeos, mensagens institucionais e um contador digital visível ao público.
A ativação urbana incluiu a instalação de uma letra caixa de grandes dimensões que reforça a presença do evento e a expectativa para a etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade.
Contagem pública
A estrutura montada na praça tem oito metros de largura e três metros de altura, exibindo o logotipo do MotoGP Grande Prêmio de Goiás, e um contador digital que passará a mostrar diariamente os dias restantes até o evento.
Contagem regressiva para o GP do Brasil em Goiânia - Divulgação
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Além da letra caixa, a região recebeu projeções com imagens de corridas do Mundial e mensagens sobre a chegada da categoria ao estado de Goiás e ao Brasil, em uma ação pensada para envolver moradores e turistas.
Obras e investimentos
Para receber o GP do Brasil, o governo de Goiás destinou R$ 55 milhões às obras de modernização do autódromo Ayrton Senna, segundo informações oficiais.
Os trabalhos já atingiram 84% de conclusão, com a pista principal totalmente reconstruída e recapeada, e a extensão final de pista registrada em 3.825 metros.
Obras do Autódromo Ayrton Senna: 84% de conclusão - Divulgação
O projeto inclui reconstrução e ampliação do paddock, modernização das arquibancadas, sala de imprensa, camarotes, construção de nova torre de controle e de um centro médico, e reforma do setor administrativo, blocos de apoio e áreas para materiais, resíduos e óleo.
No cronograma mais recente, as equipes atuam na etapa final de pavimentação e na instalação de grades nas duas pistas auxiliares, trechos que somam aproximadamente sete quilômetros e formam os anéis interno e externo da pista principal.
Transmissão na TV aberta: equipe escalada
A emissora de TV aberta que fará a transmissão do GP do Brasil será a Band, conforme anúncio oficial vinculado à organização do evento.
Alex Barros deverá ser um dos comentaristas do GP do Brasil na transmissão da Band - Divulgação
Em reunião interna do Grupo Bandeirantes, o diretor de esportes Denis Gavazzi confirmou que Téo José (nascido em Goiânia) será o narrador da prova em Goiânia, com comentários a cargo de profissionais do próprio grupo. Destaque para o "comentarista" Alexandre Barros, último representante brasileiro na MotoGP.
Fonte: Tudo de Moto.com.br

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário