domingo, 11 de janeiro de 2026

MotoGP no Brasil 2026: Band transmite Grande Prêmio em Goiânia, retorno após 20 anos

 featured image

Band confirma transmissão da MotoGP no Brasil entre 20 e 22 de março de 2026 em Goiânia, com cobertura ampla e boa expectativa de público.

Grande Prêmio do Brasil de MotoGP será exibido pela Band na TV aberta em 2026, marcando o retorno da categoria ao país após mais de duas décadas fora do calendário.

Diogo Moreira na LCR Honda - DivulgaçãoDiogo Moreira na LCR Honda - Divulgação

A corrida está programada para acontecer entre os dias 20 e 22 de março de 2026, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e a emissora promete uma cobertura alinhada à dimensão do campeonato.

De acordo com as informações, a venda de ingressos está próxima do fim, sinalizando forte interesse do público para o evento, conforme informação divulgada pelo Grupo Bandeirantes e pela Dorna Sports.

Transmissão aberta da Band

Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes, afirmou que a parceria reforça a estratégia da emissora de investir em grandes eventos esportivos, com a intenção de acompanhar a dimensão do campeonato e o interesse do público brasileiro pela modalidade.

Marc Márquez, atual campeão da MotoGP - DivulgaçãoMarc Márquez, atual campeão da MotoGP - Divulgação

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

A presença da MotoGP no Brasil na TV aberta amplia o alcance da categoria entre espectadores que não têm acesso à TV por assinatura, e deve fortalecer o apelo comercial e publicitário em território nacional. A equipe que fará a transmissão ainda não está definida.

O retorno da MotoGP no Brasil, como calendário oficial da categoria ocorre após mais de 20 anos fora das sedes do mundial, e a etapa em Goiânia chega com expectativa esportiva e de público.

MotoGP no Brasil 2026: autódromo de Goiânia - DivulgaçãoMotoGP no Brasil 2026: autódromo de Goiânia - Divulgação

Furo de Sergio Maurício

Em novembro do ano passado, o narrador Sérgio Maurício, que fez as transmissões da Fórmula 1 pela Band, chegou a "antecipar" a notícia em uma entrevista, durante o podcast dos ex integrantes do pânico, Bola e Carioca.

Na verdade, Sérgio Maurício iniciou as transmissões da MotoGP também na SporTV, sempre "no capricho". Seu substituto posterior no canal, Guto Nejaim, sempre rasgou elogios a Sérgio.

Assista o trecho onde Sérgio Maurício revela que a Band vai fazer a transmissão:

Contexto internacional

Alex Arroyo, responsável pelos direitos de mídia da Dorna Sports, ressaltou que o retorno da categoria ao Brasil representa um marco importante para o campeonato, destacando o peso do mercado brasileiro para a MotoGP.

Apesar da transmissão do GP do Brasil pela Band na TV aberta, o restante da temporada da MotoGP no entanto, continuará pela ESPN, TV fechada.

MotoGP no Brasil 2026: autódromo de Goiânia - DivulgaçãoMotoGP no Brasil 2026: autódromo de Goiânia - Divulgação

A temporada 2026 da MotoGP terá início na Tailândia, entre 27 de fevereiro e 1º de março, antes da etapa brasileira, que será a segunda rodada do campeonato.


Fonte: Tudo de Moto.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário