![]()
A nova Triumph Tracker 400 2026 chega como uma aposta diferenciada no estilo flat-track, motor recalibrado de 42 cv, chassi exclusivo e desembarque confirmado para o mercado brasileiro no 1º semestre de 2026.
Triumph Tracker 400 2026 - Divulgação
A Triumph apresentou oficialmente a Tracker 400 2026 na Europa, uma nova integrante da família 400 também feita na Índia em parceria com a Bajaj, com visual mais agressivo e inspirações nas corridas de flat track.
A moto traz mudanças no conjunto, como chassi especial, guidão largo e postura mais dominante, além de componentes pensados para agilidade e controle em uso urbano e em pista.
Triumph Tracker 400 2026 - Divulgação
Mais detalhes técnicos e de equipamento foram divulgados pela marca, incluindo motor, suspensão, rodas e opções de cores. A chegada ao Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2026, juntamente com outro modelo confirmado, a Thruxton 400.
DNA de pista oval
A Triumph Tracker 400 adota um visual diretamente inspirado nas motos de pista oval, com linhas simples, postura agressiva e elementos típicos do flat track.
O modelo traz guidão largo, pedaleiras reposicionadas e uma ergonomia pensada para uma pilotagem mais dominante, com banco de rabeta integrada e um tanque de desenho mais retilíneo.
Triumph Tracker 400 2026 - Divulgação
O conjunto visual inclui carenagem frontal discreta e 'number board lateral', reforçando o caráter de competição, mas mantendo o traço clássico da família Modern Classic da Triumph.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Chassi, suspensão e rodas
A marca diz que o chassi foi desenvolvido especificamente para a Tracker 400, com foco em agilidade e controle, priorizando uma pilotagem mais ativa.
Triumph Tracker 400 2026 - Divulgação
Na dianteira a moto usa garfo invertido de 43 mm, enquanto a traseira recebe monoamortecedor com ajuste de pré-carga, para equilibrar conforto e desempenho.
As rodas saem calçadas com Pirelli MT60 RS, de perfil misto, que priorizam uso em asfalto, mas mantêm estética off-road, e a altura do assento é de 805 mm.
Motor TR-Series recalibrado
A Tracker 400 usa o motor TR-Series de 398 cm³, monocilíndrico e arrefecido a líquido, com nova calibração que entrega 42 cv a 9.000 rpm (normal 40 cv), mantendo torque máximo de 3,7 Kgf.m, com grande parte disponível em baixas rotações.
O câmbio é de seis marchas, com acelerador eletrônico, e a lista de recursos inclui controle de tração com possibilidade de desligamento, ABS, embreagem assistida e painel que combina velocímetro analógico com display digital complementar.
Triumph Tracker 400 2026 - Divulgação
O sistema de iluminação é totalmente em LED, mantendo o visual clássico e funcional da linha, e a eletrônica foi ajustada para oferecer segurança e sensação de controle em diferentes condições de pilotagem.
Cores, preço no Reino Unido e chegada ao Brasil
A Tracker 400 será oferecida em mercados internacionais nas cores Racing Yellow, Phantom Black e Aluminium Silver Gloss, e a produção ocorre na Índia em parceria com a Bajaj.
Triumph Tracker 400 2026 - Divulgação
No Reino Unido, a chegada às concessionárias está prevista para abril de 2026, com preço inicial de 5.745 libras (na conversão direta do dia, R$ 42.400), posição que a coloca mais acessível que a Thruxton 400 e Scrambler, mas mais cara que a Speed 400.
Para o mercado brasileiro, a Triumph confirmou previsão de desembarque no primeiro semestre de 2026, entretanto detalhes de preços ainda não foram divulgados.
Fonte: Tudo de Moto.com.br

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário