A Honda PCX 2026 deverá chegar às concessionárias brasileiras no mês de setembro. A scooter mais vendida do país mantém as mesmas versões - PCX 160 CBS, PCX 160 ABS e PCX 160 DLX ABS -, mas traz novidades nas opções de cores e reajustes nos preços sugeridos.
Honda PCX 2026 com as novas cores - Divulgação
Entre as nova cores, a marca passa a oferecer o Preto Metálico na versão topo de linha PCX 160 DLX ABS e o Azul Perolizado para a PCX 160 ABS. Já a versão de entrada, PCX 160 CBS, segue no Branco Perolizado, tonalidade que já fazia parte da linha anterior.
Os novos preços da Honda PCX 2026 ficaram assim:
- Honda PCX 160 CBS – de: R$ 17.976,00 → para: R$ 18.340,00
- Honda PCX 160 ABS – de: R$ 19.773,00 → para: R$ 20.170,00
- Honda PCX 160 DLX ABS – de: R$ 20.234,00 → para: R$ 20.640,00
No conjunto técnico, nada muda em relação ao modelo 2025. A scooter segue equipada com motor OHC de 156 cm³ com tecnologia eSP+, que gera 16 cv de potência e 1,5 kgf.m de torque.
Honda PCX 2026: Azul Perolizado - Divulgação
O propulsor traz o sistema ACG, em que o motor de partida também atua como gerador, permitindo o funcionamento do recurso Idling Stop. Esse dispositivo desliga o motor em paradas acima de três segundos e o religa automaticamente ao girar o acelerador, ajudando a reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
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Condução urbana
Um dos atrativos da Honda PCX 2026 continua sendo a transmissão CVT, que dispensa trocas de marcha e facilita a pilotagem, especialmente no trânsito urbano. Nas versões DLX ABS e ABS, a Honda oferece ainda o sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), que atua no controle de tração.
Honda PCX 2026: Preto Metálico - Divulgação
O chassi em aço tipo berço duplo, associado à suspensão telescópica na dianteira e ao par de amortecedores na traseira, estão mantidos na Honda PCX 2026.
Segurança
Na frenagem, a Honda PCX 2026 mantém a diferenciação entre as versões. A PCX 160 DLX ABS e a PCX 160 ABS continuam equipadas com discos de freio nas duas rodas e sistema ABS de um canal. Já a PCX 160 CBS utiliza disco dianteiro e tambor traseiro, com sistema de frenagem combinada (CBS).
Ficha Técnica — Honda PCX 2026 (CBS / ABS / DLX)
Categoria | Especificações |
---|---|
Motor | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração a líquido |
Cilindrada | 156,9 cc |
Diâmetro x Curso | 60,0 x 55,5 mm |
Potência Máxima | 16 cv a 8.500 rpm |
Torque Máximo | 1,5 kgf.m a 6.500 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
Relação de Compressão | 12:6,1 |
Tanque de Combustível | 8 litros |
Transmissão | Tipo V-Matic (CVT) |
Óleo do Motor | 0,9 litro |
Partida | Elétrica |
Combustível | Gasolina |
Sistema Elétrico | |
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 5 Ah |
Farol | LED |
Chassi | |
Tipo | Monobloco (underbone) |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico / 100 mm |
Suspensão Traseira | Dois amortecedores / 100 mm |
Freio Dianteiro | A disco / 220 mm |
Freio Traseiro | CBS: tambor 130 mm / ABS: disco 220 mm |
Pneu Dianteiro | 110/70-14M/C 50P |
Pneu Traseiro | 130/70-13M/C 63P |
Dimensões e Peso | |
Comprimento x Largura x Altura | 1.935 x 742 x 1.108 mm |
Distância entre Eixos | 1.313 mm |
Distância Mínima do Solo | 134 mm |
Altura do Assento | 764 mm |
Peso Seco | 124 kg (CBS) / 126 kg (ABS/DLX) |
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