domingo, 1 de dezembro de 2019

10 BENEFÍCIOS SURPREENDENTES DA CAMINHADA – CAMINHAR DIARIAMENTE FAZ BEM AO CORAÇÃO E AO CÉREBRO, ALÉM DE EMAGRECER


Pra quem não sabe a caminhada é um dos melhores exercícios físicos na ajuda da perda de peso. E é também o primeiro passo pra quem deseja ganhar massa muscular.
Caminhar é um exercício aeróbico sem complexidade, pode ser feito a qualquer hora do dia e o principal, não envolve gastos financeiros. Praticando caminhadas diariamente, você vai aumentar a sua qualidade de vida, perder peso, criar massa muscular, estimular a produção de serotonina, entre tantos benefícios que vamos falar hoje.
Você sabia que com 20 minutos de caminhada, o nosso cérebro começa a liberar as substâncias como endorfina e serotonina? A endorfina tem um efeito calmante e analgésico e é responsável pelas emoções, ajuda no combate ao stress e diminui a ansiedade. Já a serotonina, é a responsável pela sensação de bem-estar.
A caminhada além de emagrecer melhora a circulação sanguínea, melhora e corrige a postura, alivia dores lombares, e ajuda a perder a barriga. Todas as atividades físicas queimam gordura, mas a caminhada é aquela que da retorno imediato, pode ser praticada em qualquer lugar, e se voce for esperto, pode fazer da tua caminhada um passeio agradável no parque.
Esse esporte também é super indicado para baixar as taxas de colesterol, pessoas que sofrem com as taxas de colesterol ruim, costumam caminhar diariamente e ao faze-lo consegue manter um certo equilibro nas respectivas taxas, melhorando a qualidade de vida e mantendo o físico em forma.
Caminhar também aumenta a massa óssea e diminui a glicose no sangue, por isso, para pessoas que sofrem de diabete, a caminhada também pode ser uma alternativa muito saudável, que vai ajudar a manter as taxas de açúcar no sangue em equilíbrio de manter tudo equilibrado.

Caminhando para emagrecer

  • Caminhar durante 1 hora após o jantar, pois ajuda a perder até 2 vezes mais peso, além de reduzir os níveis de açúcar e gordura no sangue;
  • Fazer o exercício ao ar livre, aumentando os níveis de energia e permitindo queimar mais calorias;
  • Controlar a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca a um ritmo natural, evitando privar o corpo de oxigênio;
  • Aumentar a intensidade da caminhada, iniciando com 10 minutos leves e depois apressar o passo, voltando a diminuir o ritmo nos últimos 10 minutos.
  • Caminhar diariamente ajuda a combater a ansiedade e a compulsão pelos alimentos;
  • Antes de praticar caminhadas, ou seja, antes de sair para sua caminhada de costume, faça um suco detox verde e tome, o suco vai acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias;

Existem inúmeros benefícios em praticar “caminhada”, eu ressaltarei apenas 10 deles.

1. Fortalece a musculatura, combatendo a osteoporose;
2. Auxilia na prevenção de doenças pulmonares, como a asma e a bronquite;
3. Diminui o stress e melhora a saúde mental;
4. Acelera o metabolismo, queima calorias, aumenta o condicionamento físico e cria massa muscular;
5. Ajuda a emagrecer e favorece diretamente a auto-estima;
6. Combate a depressão (grande aliada no tratamento de pessoas que sofrem desse distúrbio) e melhora o humor;
7. Ativa a produção de endorfina e serotonina;
8. Reduz os riscos de câncer de mama nas mulheres;
9. Melhora o desempenho cardio vascular no caso de pessoas que sofrem de hipertensão;
10. Praticar caminhadas diariamente, além de inibir o apetite, ajuda a retardar o envelhecimento.

Recomendações

  • Use um tênis confortável;
  • Roupas leves e de preferência de algodão;
  • Evite horários quentes do dia;
  • Não caminhe em jejum;
  • Tome sempre 2 copos de água antes de sair pra caminhar;
  • Use protetor solar antes de sair de casa.

Fonte: Portal Emagrecer. com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário