Fabricante terá novas especificações de motor e aerodinâmica, além da chegada de Danilo Petrucci
Nesta sexta-feira (12) a KTM começou o dia revelando as quatro motos para a temporada 2021 da MotoGP. Embora haja modificações aerodinâmicas, o que realmente chamou atenção foi a nova “roupagem” das motos da equipe satélite Tech 3.
As duas motos da equipe de fábrica seguem com o padrão de pintura anterior, dominado pelo patrocínio da também austríaca Red Bull. Já o time francês que tem apoio de fábrica, e sabidamente não continuaria com o patrocínio da Red Bull, adota uma estética 100% KTM em laranja com logotipo preto.
Surpreendentemente, as motos dos pilotos Iker Lecuona e do recém-chegado da Ducati Danilo Petrucci têm estética mais “oficial” que as de fábrica, a serem usadas por Brad Binder e Miguel Oliveira.
KTM e Aprilia foram dispensadas do congelamento no desenvolvimento das motos para corte de gastos em função da pandemia. A medida acordada entre as outras quatro fabricantes (Honda, Yamaha, Suzuki e Ducati) excluiu as outras duas, que mantiveram as concessões, ou privilégios para desenvolvimento como times mais novos que ainda buscam resultados expressivos.
Por isso a KTM RC16 é a primeira moto da temporada 2021 apresentada com possibilidades substanciais de modificações, que foram confirmadas pelo gerente de corridas Mike Leitner. “Nos cinco dias de testes em Doha teremos que homologar a especificação de motor e o pacote aerodinâmico.” Ele admite que há muitas novidades e somente após os testes no início de março a KTM decidirá quais componentes serão usados em 2021.
Fonte: Revista Duas Rodas.
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