A Vespa volta ao Brasil com 12 modelos, preços a partir de R$ 29.990, nova concessionária em São Paulo e história marcada por idas e vindas desde os anos 1950.
A Vespa volta ao Brasil com uma estratégia reformulada, nova representante oficial e uma linha robusta de scooters, incluindo edições especiais e versões esportivas.
A Vespa volta ao Brasil buscando um publico mais elitizado - GTS Super 300 - Divulgação
Agora sob uma nova representação, a marca italiana retoma sua presença no país com estrutura comercial mais sólida e foco em mobilidade urbana, mas digamos, mais elitizado. Bem diferente de seu público-alvo de anos anteriores, quando chegou a disputar com a CG 125, o veículos em duas rodas mais vendido.
Além dos 12 modelos da Vespa, o grupo também trará quatro scooters da Piaggio, totalizando 16 veículos de duas (e três) rodas nesta nova fase. A linha contempla desde versões de entrada, com preços a partir de R$ 29.990, até modelos premium que ultrapassam os R$ 130 mil. A iniciativa visa atender diferentes perfis de consumidores, com ênfase na experiência de marca e no posicionamento diferenciado da Vespa dentro do segmento de scooters.
Com estreia oficial marcada para o Festival Interlagos Motos 2025, entre os dias 29 de maio e 1º de junho, o grupo 2W Motors promete apresentar todos os modelos ao público, além de oferecer test rides em modelos selecionados. A concessionária inaugural da Vespa nesta nova etapa está localizada em São Paulo, na Alameda dos Nhambiquaras, no bairro de Moema.
Vespa volta ao Brasil - SXL 150 - modelo de entrada - Divulgação
Preços e modelos Vespa e Piaggio no Brasil
Nesta nova fase da Vespa no Brasil, os preços variam bastante de acordo com motorização, acabamento e proposta de cada modelo. Confira a tabela completa:
Modelos Vespa:
- Vespa SXL 150: R$ 29.990
- Vespa VXL 150: R$ 31.990
- Vespa VXL 150 Dual: R$ 32.990
- Vespa Primavera 150: R$ 57.990
- Vespa Primavera Sport 150: R$ 59.990
- Vespa Sprint Sport 150: R$ 59.990
- Vespa Primavera 150 Disney Mickey Mouse Edition: R$ 62.990
- Vespa GTS 300: R$ 79.990
- Vespa GTS 300 Super: R$ 82.990
- Vespa GTS 300 Super Sport: R$ 84.990
- Vespa GTS 300 Super Tech: R$ 84.990
- Vespa GTV 300: R$ 89.990
- Vespa 946 Dragon 150 (edição limitada - 2 unidades no Brasil): R$ 139.990
Vespa 946 Dragon 150 - 2 unidades no Brasil - Divulgação
Modelos Piaggio:
- Piaggio Liberty 150: R$ 32.990
- Piaggio Liberty Sport 150: R$ 33.990
- Piaggio Beverly 400: R$ 79.990
- Piaggio MP3 530: R$ 139.990
A Vespa já vendeu mais que a CG 125
A relação da marca com o país remonta aos anos 1950. As primeiras unidades foram importadas em 1954 e, pouco tempo depois, em 1958, passou a ser produzida localmente pela empresa carioca Panauto S.A.. O modelo inicial contava com motor dois tempos de 150 cm³ e câmbio de três marchas, rivalizando com a Lambretta da época.
Apesar do entusiasmo inicial, a produção nacional durou pouco. A Panauto encerrou as atividades em 1964. No entanto, em 1974, a Vespa retornou com montagem de modelos em Manaus, pela Barra Forte Indústria e Comércio. As versões incluíam desde 50 cm³ até a esportiva Rally 200, mas esse ciclo também terminou em 1983.
Vespa PX 200 de 1985 - Reprodução Redes Sociais
Dois anos depois, surgiu uma nova tentativa: a Motovespa, uma associação entre Piaggio, Caloi e Barra Forte. O momento foi favorável, especialmente com o embalo do Plano Cruzado. A Vespa PX 200 chegou a liderar o ranking de vendas de duas rodas em 1985, superando inclusive a Honda CG 125. A Motovespa teve forte presença nacional, com 140 lojas e alta nacionalização de produção, mas problemas administrativos encerraram suas atividades em 1990.
Em 1998, a empresa Brandy, de Ribeirão Preto, importou modelos da Índia e tentou retomar a marca com a Vespa 150 Originale, sem sucesso significativo. Anos depois, em 2016, a Piaggio anunciou que fabricaria motos no Brasil, em Manaus, com início previsto para 2018. Chegou a animar muita gente, no entanto, o plano não saiu do papel. Alguns modelos foram vendidos esporadicamente, mas a operação carecia de continuidade.
A Vespa PX 200 superou a CG 125 nas vendas em 1985 - Reprodução Redes Sociais
Agora, com nova estrutura, representação e planejamento, a Vespa volta ao Brasil buscando resgatar a força da marca entre consumidores nostálgicos e novos adeptos do estilo clássico de condução.
Grupo 2W Motors
O Grupo 2W Motors, responsável pelo retorno da Vespa ao Brasil, tem histórico consolidado no setor de duas rodas. A empresa trouxe marcas como Royal Enfield e Husqvarna para o país. O site da nova fase da Vespa no Brasil está no ar em www.vespabrasiloficial.com.br
A estratégia inclui atendimento personalizado, peças de reposição e estrutura de pós-venda, aspectos frequentemente negligenciados em tentativas anteriores de consolidação da marca italiana no Brasil. A expectativa é que a operação seja expandida a outras capitais após o desempenho inicial em São Paulo.
Loja Piaggio Vespa em Moema - SP - Divulgação
Modelos estarão no Festival Interlagos Motos
A nova etapa da Vespa e Piaggio no Brasil será oficialmente lançada no Festival Interlagos, evento que reúne entusiastas do motociclismo e indústria automotiva. Os visitantes poderão conhecer os modelos disponíveis, incluindo a icônica Vespa GTS Super 300 e o triciclo Piaggio MP3 530 Exclusive, ambos disponíveis para test ride.
Piaggio MP3 530 Exclusive estará disponível para test ride - Divulgação
Para participar dos testes, é necessário ter habilitação na categoria A, com no mínimo três anos de experiência, além do uso obrigatório de capacete fechado e demais equipamentos de segurança.
Fonte: Tudo de Moto.com.br
2 comentários:
Boa sorte !.
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