Primeiro lançamento anunciado no Festival, estreia a Royal Enfield Guerrilla 450.
Depois de muita expectativa, o Festival Interlagos 2025 – Edição Motos abriu suas portas hoje cedo (28/05), em uma jornada dedicada unicamente aos jornalistas que cobrem o evento. Para o público, a abertura oficial é amanhã, às 12h00. Com dezenas de modelos previstos para estrearem no mercado brasileiro, a Royal Enfield Guerrilla 450 foi a primeira moto lançada oficialmente. A Royal Enfield ainda apresentou outras novidades, como a pré-apresentação de dois novos modelos da linha 650: Classic e Bear, além de novas cores da Classic 350. Os preços dos novos modelos não foram divulgados ainda.
A Guerrilla é uma roadster versátil, criada para entregar diversão, seja no trânsito urbano ou nas rodovias. “A motocicleta tem características mecânicas marcantes, bastante sofisticada, combina desempenho, versatilidade e condução confiante. Ela é construída na mesma plataforma que a Himalayan, mas ajustada para desempenho de roadster, que proporciona uma percepção positivamente diferente quando você a pilota. A Guerrilla realmente traz à tona o que as roadsters sempre foram destinadas a fazer”, explica Siddhartha Lal, Diretor Executivo – Eicher Motors Ltd.
A Guerrilla 450 também será chamada de Royal Enfield GRR 450 em mercados selecionados da América Latina. O modelo tem três versões – Analogue, Dash e Flash – e quatro cores vibrantes: Smoke Silver, Peix Bronze, Brava Blue e Yellow Ribbon.
A Guerrilla é ajustada minuciosamente para pilotagem na cidade, bem como para passeios de fim de semana por estradas sinuosas. Com quadro tubular de aço com dupla viga, postura de pilotagem dinâmica que permite uma posição ereta ou uma inclinação esportiva leve, a Guerrilla 450 realmente volta às bases dos roadsters.
A moto possui tanque de combustível de 11 litros, faróis em LED, indicadores de direção com lâmpada traseira integrada e um silenciador elevado. O motor monocilíndrico, refrigerado a líquido, possui 452 cc de deslocamento volumétrico. Equipada com um conjunto de 4 válvulas DOHC, o lançamento entrega 40 cv a 8.000 rpm e 40 Nm de torque máximo a 5.500 rpm, com mais de 85% deste torque disponível a partir de 3.000 rpm.
A caixa de câmbio de 6 velocidades, com assistência e embreagem deslizante, melhora o conforto em alta velocidade e adiciona uma camada extra de segurança que faz da Guerrilla 450 um verdadeiro testemunho do espírito inovador e da excelência em engenharia da Royal Enfield.
Com um chassi dinâmico, a suspensão dianteira telescópica de 43 mm e o monochoque tipo link na traseira aumentam a confiança do piloto sem sacrificar o conforto. Com o Modo Performance e o Modo Eco, o piloto pode mudar a resposta do acelerador para se adequar ao seu estilo, momento e às condições de pilotagem. Seja navegando de forma eficiente pelas ruas movimentadas da cidade ou tendo mais poder no acelerador sobre curvas e estradas abertas, esta motocicleta permite ao piloto se divertir mais a cada passeio.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário